Após vasculhar minuciosamente no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), constatei que as duas pesquisas realizadas recentemente, em Pau dos Ferros, pelo Instituto PERFIL não foram registradas para divulgação no Jornal Gazeta do Oeste.
Inclusive, o próprio jornal chegou a divulgar uma informação dando conta que pelos menos quatro pesquisas sobre a sucessão pau-ferrense seriam divulgadas, contudo, estranhamente isso não aconteceu.
Segundo informações, o Instituto PERFIL estaria a serviço do grupo governista que teria vetado a publicação dos novos números. Ao que parece, o resultado não agradou e por incrível que pareça, não teremos a divulgação de pesquisas nesta reta final, ao contrário das eleições anteriores.
O certo mesmo é que o festival de pesquisas ensaiado no início da campanha perdeu a sua consistência no decorrer do processo eleitoral, evidenciando uma possível mudança no quadro político local e que, hipoteticamente, teria fugido das expectativas do grupo situacionista.
Como tive acesso a alguns números internos de pesquisas realizadas por outros institutos, posso me arriscar a dizer que a pesquisa PERFIL não foi divulgada porque o resultado irritou a quem contratou.
Quem viver... Verá!