E agora, José Serra? MP processa Kassab por crime no rombo de 1,1 bi da Controlar

Posted on
  • quinta-feira, 4 de outubro de 2012
  • by
  • Editor
  • in
  • Unha e carne com José Serra, de quem foi vice e herdou a prefeitura após 15 meses de mandato, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) foi denunciado pelo Ministério Púbico Estadual (MPE) de São Paulo por crime de responsabilidade na contratação da Controlar, responsável pela inspeção veicular na cidade.

    O Ministério Público considerou favorecimento a contratação da Controlar sem nova licitação em 2008, doze anos após a licitação original e já vencida. Além disso a empresa cobrou um preço superfaturado em 20% segundo o MP, o que gerou um prejuízo de R$ 1,1 bilhão aos cofres públicos e aos donos de carros registrados em São Paulo.

    O candidato a prefeito de São Paulo, Haddad (PT), prometeu acabar com essa taxa de inspeção. José Serra é contra e quer manter tudo do jeito que Kassab deixar.



    Kassab era investigado criminalmente desde 2011 e, agora, tem 15 dias para apresentar sua defesa prévia para, então, o Tribunal decidir se abre a ação penal.

    Em resposta ao jornal O Estado de São Paulo, a assessoria de Kassab negou os crimes apontados pelo MP.

    Em novembro de 2011, o MPE apresentou na área civil a acusação de improbidade administrativa contra o prefeito, o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, e 13 empresários - todos alegavam inocência. Kassab chegou a ter os bens bloqueados pela Justiça, mas conseguiu desbloquear 40 dias depois no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

    (Com informações do Estadão)
     
    Copyright (c) 2013 Blogger templates by Bloggermint
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...