Haddad critica proposta de Serra sobre monitoramento de crianças

Posted on
  • terça-feira, 23 de outubro de 2012
  • by
  • Editor
  • in
  • Marcadores: ,
  • G1  

    O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, criticou, na tarde desta terça-feira (23), uma proposta de seu adversário, José Serra (PSDB), que defendeu, em entrevista à Rádio CBN, um programa com um trabalho de “acompanhamento, monitoramento” de crianças com suposta propensão à violência e ao uso de drogas.

    Haddad afirmou que deve haver algum mal-entendido na proposta de Serra e que ele deve recuar da implantação. "Imagino que ele deva recuar dessa proposta. O que significa monitorar jovens propensos ao crime? O que significa propensão? Cabe a pergunta: é para rico ou para pobre esse monitoramento? Como é que funciona isso? Vai entrar em escolas particulares? Qual é o sentido? Será que ele vai levar a Febem para dentro das escolas particulares também, para monitorar quem tem propensão à droga? Eu não consigo compreender a execução e o objetivo desse projeto", criticou Haddad.

    Segundo Haddad, a proposta causou repercussão entre psicólogos e educadores. "As pessoas não estão conseguindo compreender bem. Era necessário que ele explicasse melhor isso. Preciso compreender melhor. É uma pergunta que eu não sei responder. Vale para as escolas particulares? Vai levar a Febem para dentro das escolas particulares para monitorar jovens com suposta propensão ao crime? Parece que a posição já está envolta em preconceito. Me parece uma proposta tão descabida que ou ele explica melhor ou recua", disse Haddad.

    A declaração alvo da polêmica foi dada à rádio CBN em resposta à pergunta de um ouvinte sobre o combate à violência e ao consumo de drogas dentro das escolas. “Nós vamos combatê-la em parte com prevenção. Temos um programa feito conjuntamente com a Fundação Casa, antiga Febem, para atuar nos jovens que estão dentro das escolas, que ainda não entraram para o mundo do crime, mas que podem ter propensão para isso. Então nós vamos fazer com eles um trabalho preventivo, que é identificar quem tem um potencial a ir para o crime, ou ir para a droga, e poder fazer um trabalho de acompanhamento, monitoramento e de ajuda a esses jovens”, disse Serra.
     
    Copyright (c) 2013 Blogger templates by Bloggermint
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...