Tentações.

Posted on
  • domingo, 12 de setembro de 2010
  • by
  • Editor
  • in
  • Marcadores:
  • Hoje, domingão, pouco depois das 19 h, Praça da Cruz Vermelha, no coração da Lapa. Lá estava eu a flanar e a observar as figuras interessantes que perambulam por essas bandas da cidade, quando uma mocinha - até bastante bonitinha - com aquele jeitão de evangélica e com uma pilha de folhetos religiosos nas mãos se aproxima de mim e, de forma bastante educada, me aborda:
    - Boa noite, senhor. Posso lhe entregar uma mensagem da nossa Igreja?
    - Pois não, respondi eu.
    - Ela traz uma reflexão sobre um tema muito importante: a virgindade e o sexo antes do casamento. Qual é a sua opinião sobre isto?
    - Sobre o quê?
    - Sobre sexo antes do casamento
    Juro que tentei não ceder à tentação, mas o demoninho tentador foi mais forte do que eu! Não resisti e mandei aquela velha resposta:
    - Nada contra, desde que não atrase a cerimônia!
    Ela ficou tão vermelha, mas tão vermelha, que não pude deixar de me sentir o mais torpe dos indivíduos. Falei então:
    - Liga não, menina. Foi o demônio quem me tentou e me fez soltar esta piada infame!
    Ela arregalou os olhos, balbuciou algo, disse boa noite e foi abordar outra pessoa que passava por ali.

    E assim, como tem sido desde a alta idade média, o demônio continuou a cumprir sua mais importante função social: a de fornecer a nosotros, pobres e falíveis mortais, as desculpas que justificam as cagadas que fazemos!
     
    Copyright (c) 2013 Blogger templates by Bloggermint
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...