Sobre o Tempo ou Eu Tinha Tanto pra Dizer...

Posted on
  • terça-feira, 15 de dezembro de 2009
  • by
  • Editor
  • in
  • Marcadores: , ,
  • Henri Matisse - "Luxe, Calme et Volupté" - 1905

    Tenho tido idéias para vários posts, mas o tempo (ou melhor, a falta dele) não tem me deixado colocá-las no papel (quero dizer, no blog). Final de semestre letivo: dezenas de provas, trabalhos e monografias para ler. E ainda a escrita de um artigo que já era para estar terminado há algumas semanas... Portanto, sem tempo para escrever, mas querendo sustentar este vício de blogueiro, posto agora uma improvável combinação de Matisse, Ezra Pound e Belle and Sebastian. E assim se passam os dias...

    A Água-furtada

    (Ezra Pound)

    Vamos, lamentemos os que estão em melhor situação que a nossa.
    Vamos, meu amigo, e lembra-te:
    os ricos têm mordomos e não têm amigos,
    E nós temos amigos e não temos mordomos.
    Vamos, lamentemos os casados e os solteiros.

    A aurora entra com os pés pequenos
    Pavlova dourada,
    E estou perto do meu desejo.
    E não há nada melhor
    Que esta hora de claro frescor,
    a hora de acordar juntos.

    Tradução de Mário Faustino

    *********************************************************

    E como trilha-sonora, "Beautiful", do Belle and Sebastian:



     
    Copyright (c) 2013 Blogger templates by Bloggermint
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...