Sobre o mar.

Posted on
  • quarta-feira, 15 de julho de 2009
  • by
  • Editor
  • in
  • Marcadores: ,
  • Claude Monet, "La promenade sur la falaise", 1882.

    Olhando o mar de Fortaleza daqui da janela deste quarto de hotel, na Praia de Iracema, vieram-me à cabeça a imagem de um quadro do Monet e os versos de um pequeno e belo poema da Fiama Hasse Pais Brandão. Sei não, acho que estou ficando embebedado pelo Atlântico...

    Nunca o mar foi tão ávido
    quanto a minha boca. Era eu
    quem o bebia. Quando o mar
    no horizonte desaparecia e a areia férvida
    não tinha fim sob as passadas,
    e o caos se harmonizava enfim
    com a ordem, eu
    havia convulsamente
    e tão serena bebido o mar.

    In: Três Rostos, Lisboa, Assírio & Alvim, 1989.
     
    Copyright (c) 2013 Blogger templates by Bloggermint
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...