Quem diria? A CNN aposta em nosso blog

Posted on
  • domingo, 12 de abril de 2009
  • by
  • Editor
  • in
  • Marcadores: ,
  • Jornais são inundados diariamente por press-releases. Para quem não sabe, press-releases são documentos preparados por assessorias de comunicação com informações que seus autores acreditam ser de relevância jornalística. E assessoria de comunicação é o que não falta. Pequenas empresas, jogadores de futebol, ex-participante do BBB, todos têm seu assessor. Um grande mercado, maior hoje para jornalistas do que o de redações de jornais, rádios e TVs.

    Por outro lado, para a mídia, a cada dia mais acrítica, receber a notícia pronta de uma fonte poupa trabalho e investimento em pessoal. Para quê fazer uma reportagem, apurar um fato? Melhor o corta e cola, sem pensar e duvidar.

    Digo tudo isso apenas para revelar que este blog, apenas mais um “tosco” espaço de “jornalismo de fundo de quintal”, segundo seus detratores da mídia tradicional, recebeu o seu primeiro press-release, e da CNN. O Frederico Conti, do 5º Concurso Universitário de Jornalismo CNN, escolheu nosso espaço como veículo para sua divulgação. Diz ele em email que acredita “que isso pode ser interessante para você e para os leitores do seu blog Abunda Canalha”.

    Tremei senador Azeredo, tremei Gilmar Mendes, Marinhos, Mesquitas e Frias.

    As inscrições para o concurso começaram no dia 24 de março e podem ser feitas até dia 29 de junho de 2009. O tema deste ano é “O uso da tecnologia no desenvolvimento social.”, algo bem amplo e interessante para ser explorado. A novidade de 2009 é que o estudante (o concurso só é válido para estudantes de jornalismo) vai poder enviar um vídeo de até 2 minutos pelo YouTube, sendo que ele poderá produzir quantas matérias quiser. As inscrições podem ser feitas no site www.concursocnn.com.br e mais informações no blog do concurso, www.concursocnn.com.br/2009/blog/.

    A mídia tradicional se desespera com o contraponto que os blogs fazem com suas notícias, o futuro é incerto para os jornais, mas o jornalismo está vivo e não vai morrer. Espero que surjam novos talentos neste concurso e que tenham muito o que fazer além de trabalhar para o cartel da mídia.
     
    Copyright (c) 2013 Blogger templates by Bloggermint
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...