O blog Flit Paralisante, do delegado Roberto Conde Guerra, líder da greve da polícia civil de São Paulo, foi tirado do ar na última sexta, por decisão da justiça paulista. A mídia, que foi avisada no próprio dia, omitiu totalmente o fato em seus noticiários. Esta mídia não se importa que a decisão do juiz Davi Capellato golpeie frontalmente a Constituição da República no direito à livre expressão. Logo ela que vive se fazendo de vítima de censura quando a sociedade lhe cobra ética e princípios no seu trabalho. Como a censura é a um blog, de um inimigo de seu candidato à presidência, vale a punição.
Esta é a nossa justiça, sempre aliada aos interesses das elites e contra o povo. Na última eleição legislou para o poder econômico, contra o debate de idéias. Agora, revive as táticas da ditadura.
Mas, como sempre, a direita é burra. O juiz está desde a sexta emitindo novas sentenças contra o Google, pelo simples fato que muitos ajudam o delegado, recuperando textos do cache do blog censurado e criando outros.
O tucanato sabe tudo do pior da ditadura, mas não conhece o poder da internet.
Todo apoio ao delegado censurado!
Censura a internet NÃO!
PS: Alguns links que estão mantendo o blog no ar, enquanto a justiça tucana tenta impedir:
www.flit-paralisante.blogspot.com
www.flitparalisante.wordpress.com
O assunto foi noticiado pelo Rodrigo Vianna ontem, segunda, e reproduzido hoje no Vermelho.
A decisão do juiz, sobre a tentativa de proibir outros blogs com o mesmo conteúdo, é um primor de estupidez. Lembra as mais notórias asneiras da censura da ditadura militar. Vejam aqui.
Justiça tucana tira blog do ar
Posted on terça-feira, 4 de novembro de 2008 by Editor in
Marcadores:
blogs,
desabafo,
quem lê tanta notícia
Marcadores:
blogs,
desabafo,
quem lê tanta notícia