PELÉ E BETI PAVIN |
A cidade de Colombo, após a posse dos 21 vereadores, e a votação para a escolha do presidente da Câmara, finalmente conhece o seu novo prefeito. A disputa foi muita acirrada e cercada de muito mistério e desconfianças, em tese na semana que passou até o dia de hoje, corriam boatos de venda de votos com quantias que variavam entre 100 a 300 mil reais. Várias pessoas compareceram para acompanhar a votação, infelizmente faltou espaço e muitos ficaram do lado de fora, mas quem conseguiu entrar acabou sofrendo com o calor intenso, pois não havia ar condicionado. A sessão foi presidida pelo vereador Oliveira da Ambulância, por ser ele o mais velho entre os eleitos, apesar de cometer inúmeros erros, conseguiu presidir até o final com tranquilidade.
A contagem dos votos levou a chapa 1(oposição) ao desespero quando a vantagem da chapa 2 ( situação) era de 10 x 4, os oposicionistas olhavam para a bancada de vereadores buscando uma explicação, a tensão foi diminuindo quando a contagem de votos da chapa 1 disparou e acabou revertendo o placar por 11 x 10.
Do lado de fora do plenário, o ex-candidato a prefeito, Zé Vicente, explodia de raiva com os punhos cerrados, não acreditando em uma nova derrota, ou em tese, já tinha o resultado em mente. O vereador Hélio Feitosa(PSC) tentou tumultuar a votação logo após a divulgação da vitória da chapa 1 (Pelé), usando o microfone reverteu o placar, dizendo que o resultado oficial era de 12 x 9 para a chapa 2(Michele). A declaração de Hélio, forçou uma recontagem de votos, que somente serviu para confirmar o placar anterior.
Mesmo que o resultado tenha dado a vitória ao grupo de Beti Pavin, pairou no ar uma poeira de duvidas, em tese o grupo pode ter perdido um voto, felizmente um voto não esperado acabou dando a vitória a Pelé(PTB).
Após a divulgação oficial, o vereador Pelé assumiu como Presidente da Câmara Municipal. Instantes após ele pediu licença do cargo de Presidente e passou a presidência à Sérgio Pinheiro, após a transição de cargo, Pelé assumiu a Prefeitura de Colombo conforme manda a Lei Orgânica do Município, até que a prefeita eleita Beti Pavin, seja julgada e absolvida no TSE. Terminada a sessão, Pelé e Beti Pavin foram conduzidos pelo povo até a Prefeitura de Colombo, onde encontraram as portas fechadas.
O prefeito Pelé, atendendo a solicitação de Beti Pavin, nomeou para a Secretaria Municipal de Educação, Aziole Pavin. "Esse foi um pedido dos professores durante a campanha, temos muito o que fazer pois as aulas já irão começar", disse Beti Pavin".
Nome: Jose Renato Strapasson
Idade: 53 anos (06/01/1959)
Naturalidade: Colombo/PR
Estado Civil: Casado
Ocupação: Empresário
Partido: PTB