Amigos do Blog.
Ontem um amigo foi até a prefeitura e voltou muito chateado, ele me perguntou se existe uma família real em nossa cidade. Pergunta que eu não soube responder. Será que alguém pode responder as perguntas abaixo ??
Por onde anda as Secretárias Maria Amélia e Rita Camargo ??, estão fora do País ?? nos Estados Unidos. ??.
É verdade que a ex- primeira dama Denise Camargo, fez uma viagem internacional em cada ano do segundo mandato ??, o ano passado, foram duas viagens ??.
A Nora do Prefeito, a Lidyane Motin, também está nos Estados Unidos ??
Lembrando que esse questionamento são feitos por se tratarem de pessoas que ocupam cargos públicos !! Temos mais nomes... mas vamos preservar..
A NOVA CÂMARA SERÁ CORRUPTA EM COLOMBO ??
A NOVA CÂMARA SERÁ CORRUPTA EM COLOMBO ??
Hoje lendo alguns blog´s e " cutucando " no Facebook, percebo que existe uma onda de desconfiança e denúncias que se abate sobre os novos e antigos vereadores de Colombo, envolvendo a disputa pela presidência da Câmara. O blog do Salvador fala que existe "sanguessuga" querendo vender o voto?? . Tenho que admitir que boa parte dos vereadores terão problemas originados na facilidade e participação de deputados federais e estadual na elaboração de seus projetos, causando uma atrofia que não permitirá que a função principal de um vereador que é legislar, propor e criar leis, defender o povo, mas se aceitarem esse jogo será uma deformações de caráter e de direito.
Antes de mais nada, justiça seja feita, nem todos podem ser chamados de corruptos, mas tudo pode acontecer e parte deles podem já estar comprometidos sim.
Se reparar bem, nos últimos tempos o artifício de vender o voto para a presidente da Câmara, já virou cultura e a existência de um poder paralelo que tenta interferir no processo como se o parlamentar estivesse na condição de mercadoria é uma realidade.
Se está acontecendo nesse ano e devido a indefinição de uma segunda eleição, isso pode despertar pessoas da "banda " e queiram patrocinar essa disputa para tirar proveito. Nesse caso o vereador fica atolado na "divida" da campanha e tende a aceitar aos esquemas e comandos
Por essas e outras questões, agora também fica mais fácil compreender porque os ataques e traições a determinados candidatos. É diante dessa premissa que, na disputa de agora, a atenção se volta para se conhecer em janeiro se teremos ou não um curral na Câmara escolhendo o presidente ou uma nova forma de avaliação dos candidatos, escolhendo quem tenha maior vocação para o exercício da defesa coletiva e não dos seus poucos e abarrotados bolsos particulares.
A NOVA CÂMARA NÃO PODE SER BALCÃO DE NEGÓCIOS !!!
Conversa no Bolicho..
São muitos os personagens em plena atividade na vida política de Colombo que dialogam frequentemente conosco buscando entender e opinar sobre o futuro da nossa cidade. Neste conjunto de pessoas, hoje temos situação e oposição, todos concordam que a indecisão do resultado da eleição para prefeito, causa um cansaço e gera uma guerra de informação contra e a favor nos últimos tempos. É como se Colombo estivesse em “estado de sítio” às vésperas de uma grande guerra.
Ontem, por caso, encontrei-me com alguns amigos de lutas e convivência antiga no " bolicho " do Tio Zeca, lá estava o Edmilson que a muito tempo não sentávamos a beira de uma mesa. Essa é a prova que a política passa as amizades ficam.
É preciso que muitos reflitam para superar esse clima inaceitável....