A presidente Dilma Rousseff e ministros do governo participaram, nesta sexta-feira, da comemoração do aniversário do ex-presidente Lula, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O aniversário de Lula é neste sábado, mas a festa em sua casa foi na noite de ontem.
Ao lado da presidente, estavam os ministros Alexandre Padilha, da Saúde; Marta Suplicy, da Cultura; Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República; Miriam Belchior, do Planejamento e Guido Mantega, da Fazenda.
Também foram convidados para a festa dos 67 anos do ex-presidente o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, e o médico de Lula, Roberto Kalil Filho. Antes da festa em seu apartamento, Lula ganhou uma festa surpresa dos funcionários do Instituto Lula, em São Paulo.
De acordo com a assessoria do órgão, cerca de 30 pessoas participaram dos cerca de 15 minutos de festejos nesta tarde. "Teve bolo com velinhas, refrigerante e 'Parabéns a você'", disse o assessor José Chrispiniano. "Ele estava muito alegre, todos o querem muito bem", acrescentou. Além dos funcionários, também participaram da festa Paulo Okamoto, presidente do Instituto, e o ex-ministro Luiz Dulci, diretor. Lula, nos últimos dias, tem percorrido o País para apoiar as campanhas de candidatos do PT que vão decidir as eleições municipais no domingo, quando acontece o segundo turno.