Ás vezes, por incrível que possa parecer, as pessoas sentem falta de um “bom inimigo”. Eu sou feliz pois tenho alguns inimigos, principalmente pelas divulgações no meu Blog, mas eu sou um bom INIMIGO! Por quê? Ora, porque até que eu possa provar o contrário, eles poderão encontrar os inimigos declarado.
Quero ter sempre um bom inimigo, um inimigo daqueles que valham a pena não ser amigo dele. Não é trágico. Também não é cômico. Mas um sujeito que declara publicamente não ter inimigos está ao mesmo tempo declarando que, pelo fato de não ter inimigos , não estar completo, pois precisamos de um inimigo, ou não seremos perfeitos e quem foi que disse que um dia alcançaremos a perfeição?
Temos que torcer que um dia tenhamos um inimigo declarado, pois os amigos jamais nos dirão toda as verdades. A identidade do inimigo oculto, jamais poderá ser revelado, pois sabendo quem é perderia a graça quando encontrássemos na rua.
O meu inimigo não teria a cara de uma pessoa amiga e conhecida. Seria um rosto na multidão, dizendo aos mais próximo os erros que eu cometera, seria uma oportunidade que eu teria de melhor como pessoa ou no meu trabalho público.
O meu inimigo, seria respeitado como amigo meu, seria sempre aquele amigo que contribuísse todos os dias para que eu aprendesse em suas criticas um meio de preservar as amizades .
Não quero um inimigo que chegue com cara de poucos amigos e deixando a impressão de que é um inimigo burro. Os meus inimigos, sem distinção, tem de ser inteligentes e com caras de inimigos. Inimigos bonzinhos não prestam, acabam amigos, e isso eu não quero.
Mas como não conheço ainda todos os meus inimigos, pois, até agora, ocultos, não querem se declarar, aviso para os amigos que assim como este amigo de poucos é preciso muito cuidado nessa escolha. O inimigo não colhe frutas no quintal, rouba as do quintal do vizinho e deixa que apodreçam em local somente por ele conhecido.
O inimigo, o verdadeiro, todos os dias, irá fazer alguma critica , mas sem maldade alguma, mesmo sabendo que você dela se defenderá.
Um inimigo fraco? Dispense, faça de conta que não é inimigo seu. Melhor tê-lo como amigo. Fica menos vergonhoso para você. Um inimigo assim é um inimigo baba, como dizem por aí, somente fará você sair por aí babando para encontrar um inimigo que se preza, que mereça você.
Eu não saberia ser um inimigo perfeito. Às vezes, brincando, costumo dizer que, se como amigo tenho as minhas falhas, como inimigo, sou perfeito.
Mas, se eu resolvesse mesmo, ser um inimigo de um amigo meu, podem ter certeza que antes da decisão, sabendo e conhecendo os amigos que tenho, faria a paz com ele!Parto hoje para a luta da vida com a confiança depositada no Deus que nunca falha. Marcho de cabeça erguida, olhos nos olhos das pessoas. Não me amedronto. Não fujo. Não retrocedo. Tenho um objetivo. Corro atrás dele. Mas faço oração como Davi: “Não me deixes à vontade dos meus adversários; pois contra mim se levantam falsas testemunhas e os que só respiram crueldade.”