Ninguém acumula mais motivos para lamentar o resultado das eleições em São Miguel que o Deputado Estadual, Raimundo Fernandes (PMN).
Por quê? Explico...
Primeiro porque "Bigodão" preferiu romper com o grupo do Prefeito, Galeno Torquato, que sempre foi o seu aliado incondicional, do que apoiar a candidatura do Ex-prefeito, Dario Vieira.
Segundo porque o homem resolveu bancar a postulação de sua esposa "Nirinha" à Prefeitura de São Miguel mesmo sabendo que ela teria poucas chances de ser eleita, ou seja, acabou por colocá-la num verdadeiro "rabo de foguete" de forma desnecessária.
E terceiro porque o seu envolvimento exclusivo na campanha de São Miguel o fez distanciar-se das campanhas dos aliados em outros municípios, fato que possivelmente inviabilizará o projeto de renovação do seu mandato na Assembleia Legislativa.
Isso sem falar nas inúmeras batalhas judiciais perdidas contra Dr. Dario Vieira, já que muitos da situação culpam o Deputado Raimundo Fernandes de ter tentado derrubar no "tapetão" a postulação do Ex-prefeito.
Agora, restou apenas os prejuízo$ de uma campanha derrotada para "Bigodão" resolver, fora a ressaca moral.
Sem dúvidas, um fim triste que poderia ter sido evitado, caso o Deputado tivesse agido de uma maneira mais flexível.
Bem disse William Shakespare: "O orgulho devora a si mesmo."