Nessa eleição tem candidato tentando vender uma cidade que não existe e jamais existirá nos moldes como estamos vendo!! . No momento, sabemos que podemos escolher 3 tipos de cidade que estão prometendo: " Para Frente Colombo, A Colombo que Queremos e Colombo no Rumo Certo". Mas onde está a fictícia Colombo que supostamente a população quer ??.
Onde estão os “Grandes investimentos que viriam para cidade ?? O que demonstra a confiabilidade em nosso potencial de crescimento ??. Onde está a " Nova Colombo" que seria uma nova realidade que permitiria melhorar a auto estima dos moradores da cidade ??. Era apenas um slogan ?? Nota-se a importância que os nossos políticos tem nesta cidade".
Colombo apresentou um elevado crescimento populacional nos últimos anos, “Esse momento é de extrema relevância para discutir o futuro que queremos e o destino dessa cidade que a muito tempo deixou de ser uma Colônia Italiana".
A cidade cresceu e vários problemas cresceram juntos, o saneamento básico está abaixo do esperado, a coleta de lixo pesa no bolso dos mais pobres, as Escolas Públicas padecem de cuidados e profissionais devidamente remunerados, o sistema se saúde precisa ser melhorado, a violência toma conta das ruas. É essa a cidade que não queremos ter ?? Mas é essa a cidade que o novo prefeito(a) vai encontrar e terá que mudar esse perfil ??.
E a Caixa Econômica Federal ?? Essa se instalou em nossa Cidade com qual propósito?? É isso que eu não entendo !! A Caixa deve fazer parte de um projeto que seja importante para todos , uma parceria firmada com a prefeitura para poder atender além de seus clientes, ter a participação ativa nas obras de desenvolvimento da cidade, não apenas um agente financeiro. “A CEF prioriza a promoção social e projetos de desenvolvimento em Colombo ??” Como exemplo, a construção de casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, para pessoas que ganham até 1 salário minimo ?? Ou somente financia grandes investimentos, onde uma prestação custa 800,00 reais mensais !! Pobre pode pagar esse valor ?? O programa Minha Casa Minha Vida é um incentivo federal para as populações de baixa renda ??
"A verdade é que independente de qual Colombo nós teremos, é o nosso voto que deveria escolher, mas o futuro de Colombo está sendo discutido por Juízes e advogados, e não pelos moradores, parece que os juízes sabem mais do que aqueles que aqui vivem e o que é melhor para todos nós".
Mas boa parte a culpa é do eleitor que se vende por qualquer tapinha nas costas, ou por ser chamado pelo primeiro nome, por uma figura politica qualquer dessas que a estas horas está prometendo milagres nas próximas eleições. Platão já dizia que “O preço a pagar pela tua não participação na politica é seres governado por quem é inferior”, em outras palavras:“Aqueles que não saem ás ruas para defenderem seus direitos, acabarão por serem governados por imbecis”.
EU AINDA ACREDITO EM DIAS MELHORES !!
Ivan de Colombo