Neste sábado (22), a Coligação "São Miguel de Todos" realizou mais um mega Comício e, em seguida, a "Passeata da Família", desta vez, saindo do bairro treze de maio.
Entre os presentes no palco estavam apenas os candidatos a Vereadores e o Prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, que levaram uma enorme multidão às ruas em apoio a chapa majoritária encabeçada pelos médicos, Dario Vieira (Prefeito) e Salismar Correia (Vice-prefeito).
Entre os discursos, a fala mais aguardada é sempre a do atual Chefe do Executivo que sabe mesclar emoção junto ao povo e também coragem em desafiar os adversários a mostrarem os seus trabalhos por São Miguel.
Galeno falou sobre os investimentos que a sua administração realizou no bairro e destacou a importância do número crescente de adesões, inclusive famílias inteiras presentes no palanque.
Nos momentos de maior euforia dos expectadores, Galeno falou sobre a perseguição que a ala oposicionista, ligada diretamente ao Deputado Raimundo Fernandes, marido de "Nirinha" Fernandes, atual candidata a prefeitura micaelense tem insistentemente deflagrado contra a campanha de Dario e Salismar.
Galeno pediu aos adversários políticos respeito ao povo de São Miguel, respeito às instalações do Comitê Eleitoral que foi chamado de "cabaré" e em todas as suas palavras deixou claro que não tem medo da opressão e do terrorismo que estão tentando instalar em São Miguel.
A coligação de Nirinha Fernandes entrou com pedido de suspensão da propaganda eleitoral de Dario Vieira junto ao Tribunal Regional Eleitoral em Natal e por isso os candidatos a Prefeito e Vice-prefeito de São Miguel, Dario e Salismar, respectivamente, não puderam subir ao palanque.
Mesmo assim, a manifestação em solidariedade a campanha foi intensa em todo o município em que cerca de 8 mil pessoas aclamaram pelas ruas os candidatos a vereadores, a esposa de Dario, Ednalva Vieira e o Prefeito, Galeno Torquato.
Nos próximos dias sairá decisão do recurso enviado pela Assessoria Politica da Coligação "São Miguel de Todos" ao Tribunal Superior Eleitoral em virtude da continuidade da propaganda eleitoral.
Veja cobertura completa deste evento político nos sites: