Chili Vegetariano

Posted on
  • domingo, 25 de abril de 2010
  • by
  • Editor
  • in
  • Marcadores:
  • Famélicos da terra, comei-vos!
    Você já comeu gostoso hoje? Não?! Então, de pé, oh vítima da fome!

    Aqui n'A CORTIÇA, além de fanfarronadas e velhacarias, tem comida também! Sim, agora você pode levar uma boa comida aqui n'A CORTIÇA!



    Sim, CHILI VEGETARIANO! Para inagurarmos nossa seção de comidas, nada melhor que um delicioso rango mexicano beeem apimentado! E para que os vegetarianos não fiquem patrulhando (ainda mais do que eles já fazem), nossa primeira receita é totalmente vegeta!

    Bom, a receita do rango e o método de preparo é do maitre Giu, um old fellow deliquente subversivo, desses que se estivéssemos na época do Inesquecível Garrastazu, ou do Paranhos Fleury, o Piedoso, não deixaria o topete tão alto!



    Mas chega de gracinhas sem graça! Mãos ao grude!

    INGREDIENTES:  

    1) Proteína de soja texturizada. Se tiver como comprar aquela escurecida na zona cerealista fica ainda melhor do que aquela convencional de mercado.

    2) Feijão, vermelho de preferência. Isso dará uma aparência mais atrativa!

    3) Pimentas diversas, Do reino, Malagueta, Dedo-de-moça e também um bom molho do tipo Bravo, Tabasco.

    4) Molho de tomate

    5) Temperos de ervas e especiarias (tipo páprica picante, gengibre, louro, etc.) pra dar um saborzinho.

    6) Além é claro de uma cebola, dois dentes de alho e sal, que pode ser substituído por shoyu.

    7) Extintor de incêndio ou cerveja muito gelada. 





    PROCEDER:  

    1) Separe 500g da proteína de soja. Deixe a soja hidratar por uns 20 minutos em água aquecida. Paralelamente cozinhe o feijão já podendo acrescentar pimenta do reino na água dele, mais ou menos um copo e meio a dois de feijão será suficiente.

    2) De preferência utilize um ralador para a cebola e um triturador para o alho. Isso será obviamente seu refogado.

    3) Já pode fatiar umas malaguetas, cerca de meia-dúzia tá bom.

    4) Enquanto o feijão termina de cozinhar, o que leva mais ou menos 35 minutos na panela de pressão, já pode expremer a soja para tirar a água e começar a apimentá-la.

    5) Acrescente a malagueta fatiada e também o uma dose generosa de seu caldo. Coloque sal ou shoyu (a gosto) e vá mexendo a soja.

    6) Quando o feijão estiver no ponto, e aqui é bom lembrar que ele deve ficar ainda um pouco massudo (não cozinhe tanto a ponto dos grãos se desfazerem!); tire todo o caldo pegue uma parte dele e refogue juntamente com uma parte da soja (não toda de uma vez!). Depois que der aquela refogada já pode acrescentar o molho de tomate (um copo mais ou menos) e as ervas.



    7) Por fim misture toda a soja e o resto do feijão. Para decorar e deixar o chili matador espalhe generosamente o molho de pimenta por cima da mistura e coloque as dedo-de-moça para enfeitar como se fossem velas de aniversário. Está pronto!



    Essa receita é boa para até no máximo 8 pessoas. Fica bacana comer o chili no meio de nachos que podem ser próprios pra isso ou senão compra aquele Dorito´s Dipas ou tradicional (do pacotinho amarelo). Se você tiver tacos, enrole o chili salada e queijo derretido, fica foda!



    Se você estiver se perguntando "mas e o extintor, pra que era"? Mera questão de sobrevivência. Depois de degustar o que há de melhor na culinária mexicana, é bom ter um extintor por perto... mas uma brejinha bem gelada também serve. 




    Mais um Vida Loka satisfeito! Orgulho da classe trabalhadora!


    Lo CHILI es de quien lo trabaja, perro!

    E se você quiser compartilhar sua receita inigualável, mande para A CORTIÇA com fotinhos e o método de preparo, pois teremos prazer em divulgar e ainda mais prazer em comer tudo o que você tiver para oferecer!

    ARRIBA, CARAJO!
     
    Copyright (c) 2013 Blogger templates by Bloggermint
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...