**BOMBA** e agora Dirceu, o que vai alegar mais uma vez, inocencia?

MATÉRIA DA CAPA - COMO O GANGSTERISMO PETISTA SE ORGANIZOU PARA INCRIMINAR INOCENTES E, ASSIM, LIVRAR A CARA DOS CULPADOS. E TUDO ESTÁ GRAVADO

A saída que o PT encontrou para tentar se safar do mensalão foi afirmar que tudo não passava de caixa dois de campanha e que todos, afinal de contas, agem do mesmo modo. Só que era preciso “provar” a tese. E ONDE ESTAVAM AS TAIS PROVAS? NÃO EXISTIAM! ORA,
Clique para ver...

Dilemas presidenciais


Após sequencia constrangedora de quedas de ministros acusados de atuação indevida, cresceu muito a expectativa com a reforma ministerial anunciada para acontecer no início do próximo ano.
Um Ministério é uma equipe de governo. Sua eficiência depende de coordenação e unidade de ação, coisas que podem ser conseguidas ou por força de um projeto de governo que solidarize ética, política e intelectualmente seus integrantes, ou em decorrência da manifestação de alguma disciplina partidária. Na falta destas condições, a equipe pode até vencer os jogos que disputar, mas fará isso sem convencer e tropeçando nas próprias pernas.
Uma boa equipe de governo precisa levar em conta o perfil de seus integrantes. Atributos técnicos são indispensáveis. É patético ver um ministro titubear quando instado a comentar as decisões que tomou ou não ser reconhecido pela comunidade científica que serve de referência às políticas que adota e dá sustentação a elas. Mas atributos técnicos precisam vir juntos com visão política, sensibilidade e apoios políticos. Sem isso, podem atrapalhar ou incentivar operações tecnoburocráticas, hostis à dimensão social das políticas públicas, ajudando assim a enrijecer tanto o aparelho de Estado quanto a ação governamental.
Equipes competentes são bem dimensionadas. Não devem ter sobras ou superposições funcionais, fatores que produzem desperdício de recursos, conflitos improdutivos e desorientação. Um Ministério grande demais onera o Estado e sobrecarrega seu coordenador (no caso, o presidente), obrigando-o a dilatar a agenda ou a se cercar de assessores com que dividir as reuniões. É mais difícil de ser coordenado. Um corpo ministerial pequeno demais, por sua vez, tende a prejudicar a agilidade governamental e a fazer com que as decisões fiquem distorcidas tecnicamente, já que pautadas por critérios estranhos às diferentes áreas.
Não é por outro motivo que a definição de um Ministério, ou sua reforma, assemelha-se a uma partida de xadrez, a um quebra-cabeça.
No Brasil, há um complicador adicional, que está na base do sofrimento que cerca a operação e seguramente explica o mau desempenho ministerial em 2011. Trata-se do assim chamado “presidencialismo de coalizão”, nome pomposo para uma prática nada dignificante, com a qual o Poder Executivo concede espaços e recursos de poder aos partidos políticos que se dispuserem a apoiá-lo no Congresso. Não há nenhuma exigência de compromisso programático ou de convergência de interesses substanciais nas manobras que produzem e administram as coalizões. Elas se fazem e vivem ao sabor de conveniências menores, desprovidas de critérios técnicos e indiferentes a eventuais projetos de governo. E são quase sempre não-condicionadas: o partido indica o ministro e passa a ter o direito de “preencher” a estrutura administrativa e o comando da área em questão, ou seja, a congestioná-la de companheiros, amigos e protegidos. O ministério passa a ser coisa deles, partido e ministro, ainda que esteja formalmente submetido à coordenação presidencial.
Compreende-se assim o alvoroço que acompanha o anúncio de que a presidente cogita de alterar sua equipe ministerial. Inflamam-se os que podem perder os cargos e os que sonham em garantir o controle futuro de alguma área. Ficam inseguros os que estão em ministérios mal avaliados ou que não conseguiram vingar, como é o caso, por exemplo, do Ministério da Pesca ou da Secretaria Especial de Portos. Movimentam-se os que percebem que suas estruturas estão se chocando com outras, mas que não aceitam vê-las absorvidas em um todo maior, nem mesmo se isso representar maior racionalidade, mais integração e melhores resultados.
Nada é fácil. É razoável que se defenda, por exemplo, a fusão das áreas que respondem pelas políticas para as mulheres, para os direitos humanos e para a promoção da igualdade racial. Mas também é razoável que se avalie quanto a fusão dificultará ao governo a afirmação categórica de uma ou outra daquelas políticas. 
A questão tem um claro componente técnico e político e reveste-se de grande relevância para o sucesso do governo. Seu equacionamento deveria excluir conveniências partidárias, chantagens e ameaças da base aliada, o egoísmo predatório de parte da classe política. Que deixem a presidente escolher livremente sua equipe. É para isto, aliás, que ela foi eleita, este é seu mandato. A política, porém, está tão ruim, tão vazia de grandeza, desprendimento e compromisso coletivo, que não é de se esperar que, justo agora, políticos e partidos recuem um passo e deixem o “presidencialismo de coalizão” se manifestar com dignidade, como uma aliança em prol do sucesso governamental. Restará, assim, à Presidente, a opção de escolher entre maquiar sua equipe, trocando seis por meia dúzia, ou enfrentar os partidos, com o risco de perder base de apoio para aprovar suas decisões. É um dilema, com certeza. Mas governar é, acima de tudo, viver dilematicamente. [Publicado  no caderno Aliás, O Estado de S. Paulo, 11/12/2011, p. 3].
Clique para ver...

OUSADOS OU ABUSADOS

POLÍTICOS OU CORRUPTOS
De um sistema corrupto que faz uso da nossa inteligência para explorar o cidadão. Nossos protestos podem servir como alerta para pessoas que ainda podem passar pelo constrangimento impostos pela covardia e prepotência de quem existe para nos prestar serviços e só nos causam transtornos e prejuízos.

A CÂMARA MUNICIPAL...
É a casa da mãe Joana, tudo se faz nada se aproveita. Os vereadores ditam as regras conforme seus interesses. Usam o mandato para apenas fazer campanha para a próxima eleição, deixando de lado os interesses do cidadão, do município e passam a "legislar" em causa própria. Enquanto os servidores públicos trabalham oito horas (08) por dia em condições mínima, recebendo salários de miséria. Tendo que ter uma forte justificativa no caso de faltar se não terá descontado seu dia, os vereadores sequer aparecem ao trabalho. O disparate de diferença salarial é absurda. E aí fica a pergunta: A quem recorrer?
Veja os valores que pagamos aos sanguessugas do nosso dinheiro.
MENSAL:

VEREADOR- R$ 6.129,00
PRESIDENTE DA CÂMARA- R$ 9.288,00
SALÁRIO DE ASSESSOR- R$ 4.792,00

POR ANO:

CUSTO ANUAL DO VEREADOR- r$ 1.003.104,00
CUSTO ANUAL DO ASSESSOR- R$ 1.925.544,00

COMPAREM...
Esses valores aos dos servidores públicos municipais. Servidores de todas as categorias excluindo os COMISSIONADOS QUE É INFINITAMENTE MAIORES QUE DOS VEREADORES.

O CIDADÃO COMENTA:
O mais engraçado é que só falta dinheiro para melhorar o salário de quem trabalha. Vamos fazer as contas: com o valor que ganha cada vereador mais os gastos com os assessores, que na minha opinião, uma pessoa para atender em cada gabinete estaria ótimo e também conseguiria fazer todo o trabalho, mais a economia com luz, telefone, combustível, etc., com esta economia que o município faria, já pensou em quantos professores a mais poderiam ser contratados? Ou como poderia ser melhorado o salário deles. Porque não pensar em dar o mesmo reajuste que é dado aos vereadores, também aos professores.


Mediante o texto da colega Marli Santos de 07/12 não posso deixar de sugerir aos vereadores de Colombo o seguinte projeto de lei:Representantes de uma sociedade como vereadores e prefeitos teriam os seus salários cotados na profissão anterior, por exemplo; o porteiro se elegeria vereador, mas continuaria com o salário de porteiro, sem nenhuma gratificação extra, o médico o salário de médico e assim por diante. Ah, o desempregado teria seu salário com base no último seguro desemprego, o estudante com salário de estagiário etc...Quanto aos benefícios seriam iguais aos de qualquer trabalhador, vale-refeição, vale-transporte etc...Pensou que é piada? Pois não é!Só assim, deixaríamos de ter pessoas pensando em fazer da carreira politica uma escalada sócio econômica. Precisamos de vereadores e prefeitos que consigam pensar no coletivo, que tenham aspirações ( e não As pirações) para a educação, saúde, segurança etc...

Eleições em 2012 pessoal, acorda!!! Vamos mostrar que não somos desmemoriados e nem tampouco desinformados.

Profª Pricilla
Clique para ver...

ADEUS COLOMBO 2011

BOM DESCANSO...
Chegando ao fim 2011 um ano que deve ser esquecido e riscado do calendário da cidade de Colombo na esfera política. Nossos nobres dirigentes estão se preparando para entrar em férias, aliás muito digna devido ao incansável trabalho que realizaram neste penoso cargo que é ser representante do povo. Ter que comparecer uma vez por semana nas sessões, trás um desgaste fora do comum. 2012 virá de forma vigorosa e apetitosa teremos eleições, eles terão que preparar o discurso para enganar mais uma vez seus eleitores. O discurso que já conhecemos e ainda tem os incautos que vão se derreter diante de uma figura tão honesta e singela, pobre eleitor ou eu chamaria de trouxa mesmo. Seja como for, pela nossa ignorância política merecemos tudo isso.

APROVADA...
A lei da Ficha Limpa Paraná, se não houver questionamento o governo não poderá nomear em seus quadros, políticos que tenha sido condenado. É o caso, da ex deputada Beti Pavin que se filiou ao PSDB e está condenada, o que impede de ser candidata e de ocupar qualquer outro cargo público.

A EMPRESA ...
De Cal Rio Grande Ltda. Venceu uma licitação no valor de R$ 577.700,00 ( quinhentos e setenta e sete mil e setecentos reais. Para aquisição de materiais agregados para manutenção da malha viária e obras de pavimentação em vias públicas do Município.

SR. SECRETÁRIO...
De Obras do Município, poderia tirar umas dúvidas? Em que ítem entra essa empresa nas aquisições de materiais?
Ela pinta aquelas faixas nas laterais e no centro da pista? Poderia declinar que material a referida empresa vai fornecer para obras?

ALGUÉM ...
Citou isto: O POVO VOTOU NO ANTI- PÓ, OS BURACOS FORAM ELEITOS, MAS GANHOU UM ROMBO.

Na próxima semana estaremos divulgando os melhores e piores do ano na política em Colombo.
Clique para ver...

VIGARISTAS DA RBS USAM MINISTRO DO SUPREMO PARA LEGITIMAR FARSA DE UM "GUIA DE ÉTICA"



O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Carlos Ayres Britto, caiu como um patinho na armadilha preparada pelo Grupo RBS, o conglomerado mafiomidiático sulista cujo presidente é réu na Justiça Federal, acusado pelo Ministério Público de praticar crimes contra o sistema financeiro nacional. 
Na manhã de ontem, sexta-feira, 9, o magistrado participou, na casa dos elementos, de um espetáculo batizado de Painel RBS, com o propósito de lançar um tal  "Guia de Ética e Autorregulamentação Jornalística do Grupo RBS",  brochura que, segundo eles mesmos, apresenta "um conjunto de orientações para servir de referência aos profissionais da área editorial da empresa com o objetivo de assegurar ao público informação independente e transparente e pluralidade de opiniões"
Conhecido - e reconhecido - pelas suas posições em defesa da liberdade de expressão, sobretudo na internet, Ayres Britto teve algumas das falas de seu discurso convenientemente pinçadas para as reporcagens disseminadas pelos inúmeros veículos da corporação, entre elas “só o público tem o direito de controlar a informação” e "o interesse público é a plenitude da liberdade de imprensa".  Como  sabemos, esta não é a praia da RBS, conforme demonstra a postagem do blog RS Urgente, publicada ontem. "Todos os meios e espaços de comunicação exercem algum tipo de controle e seleção da informação. Menos a RBS, é claro, que se apresenta como expressão do interesse público e das cláusulas pétreas da Constituição. A mistificação ideológica cultivada diariamente por essa empresa está atingindo o nível do delírio", anotou Marco Weissheimer, titular do blog.
A equipe de consultores e especialistas em pilantragem deste Cloaca News já está mergulhada no documento, e promete, para as próximas horas, pulverizar cada uma das baboseiras impressas na cartilha dos mafiosos.  Mas, para não ficar a seco, deleite-se com este aperitivo, encontrado no item 4.1.9. do tal "Guia": 
.
"A RBS não forja documentos para a realização de reportagem ou notícia."
.
Que maravilha, heim! Imagine se forjasse... Pelo sim, pelo não, clique aqui para revirar um certo latão de lixo. Depois, clique aqui para saber por que este blog tem o nome que tem.



Clique para ver...
 
Copyright (c) 2013 Blogger templates by Bloggermint
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...