DIRCEU: "NÃO TEMOS E NUNCA PEDIMOS REGALIAS"

Posted on
  • sexta-feira, 27 de dezembro de 2013
  • by
  • Editor
  • in
  • Da Papuda, ex-ministro José Dirceu mandou mensagem de agradecimento e voltou a falar da arbitrariedade de sua prisão e desmentiu informações de que ele e os demais réus estariam tendo regalias; Dirceu também divulgou cartão de boas festas; "Ninguém pode prender meus sonhos. O sonho de um Brasil livre da ditadura me levou à luta, à prisão e anos e anos longe de minha família e meu país"; leia íntegra das mensagens
    247 - Do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde está preso há 40 dias, o ex-ministro José Dirceu mandou mensagem de agradecimento às felicitações que recebeu por conta do Natal.
    Petista volta a falar da arbitrariedade de sua prisão pelo fato de ter sido condenado a cumprir penas em regime semiaberto e estar até hoje no fechado e diz que ele e os demais réus, sobretudo o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-deputado José Genoino, não têm nenhuma das regalias que vêm sendo divulgadas.
    Genoino está em prisão domiciliar, mas pode ser mandado de volta para o presídio a qualquer momento pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.
    Dirceu fala individualmente das "campanhas" que buscam impedir que ele tenha emprego, o que lhe permitirá deixar o presídio às 7h e retornar à noite. Contudo, o petista diz que "nada disso" abala ele nem os demais presos e deseja "um bom ano" a todos. Abaixo a mensagem de Dirceu.
    Companheiros e companheiras,
    Recebi com alegria as mensagens que cada um de vocês postou nesse dia tão feliz que é o Natal. Maria Alice vai retransmitir para as famílias do Genoíno e Delúbio.
    Aqui estamos como sempre lutando, lendo e estudando, nos preparando para a luta. É importante a denúncia da prisão arbitrária e a demanda para o cumprimento da lei, do regime semiaberto. Não bastasse a injustiça de nossa condenação e prisão agora somos vítimas de uma campanha infamante sobre regalias e privilégios que não temos e nunca pedimos.
    Contra mim voltam as campanhas que buscam impedir que eu exerça minha atividade profissional.
    Nada disso nos abate, já que o apoio, a solidariedade, a justeza de nossa luta e a presença amiga de vocês e da nossa militância nos fortalece. O símbolo dessa luta é o acampamento e sua alma a juventude petista.
    Um abraço militante e petista.
    Um feliz Natal e um ano bom para nós, nossas famílias e o nosso povo.
    25.12.2013
    Abaixo texto do cartão de boas festas do petista.
    Ninguém pode prender meus sonhos
    O sonho de um Brasil livre da ditadura me levou à luta, à prisão e anos e anos longe de minha família e meu país.
    O sonho de fazer um partido que desse voz aos trabalhadores e lutasse por eles me levou a ser um dos fundadores do PT.
    O sonho de tornar um operário presidente da República fez com que eu trabalhasse muito em todo o país.
    O sonho que tinha de ser declarado inocente porque nada fiz e não há nenhuma prova contra mim virou uma injustiça com a condenação.
    Mas quem sonhou a vida toda por um Brasil melh, com menos miséria, sem fome, com mais valor aos trabalhadores, não pode parar de sonhar.
    O peso da injustiça pode tudo. Só não pode prender meus sonhos.
    Que você realize todos os seus sonhos no ano novo
    José Dirceu
    Postado há por
     
     
    Copyright (c) 2013 Blogger templates by Bloggermint
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...