PRA QUEM CHAMA URUBU DE MEU LOURO
Posted on quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013 by Editor in
Anteontem postei sobre a alienação. Em vários sentidos, sobretudo como sinônimo de perda.
Hoje retomo o assunto, mas tratado num outro ângulo.
Tenho, confesso, certo fascinio pela semântica.
Sobretudo quando vejo alguém "chamando Urubú de Meu Louro", e Concessão de Conceição. rsrsrs
De toda forma é preciso retificar que urubú não é papagaio e Conceição não é Concessão.
Conceição vem do Latim :Conceptionis = Concepção = Criação.
Concessão vem também do Latim: Concessionis = Concessão = ceder a outrem.
A tal "Conceição", que o Cauby canta tão bem, por fazer imensa Concessão na vida perdeu sua Concepção e "se subiu ninguém sabe ninguém viu......e hoje daria um milhão para ser outra vez Conceição."
Pequenas concessões fazemos todos os dias e todas as horas, fazem parte da vida social. Estas são de pequenas perdas para pequenos ganhos.
Falo das grandes concessões que sempre no afã de agradar, de sermos reconhecidos, de sermos autorizados, fazemos, e pagamos por elas preço muito maior que seu custo.
Um caso típico de grande Concessão, se me permitem entrar neste ramo, é a Política.
Tamanha Concessão aos demais partidos o PT teve que fazer para obter a governabilidade, o reconhecimento, a autoridade, que no dizer de críticos teria perdido a sua Conceição. Ou não...
Mas deixemos a questão de Governo para os profissionais do ramo.
Voltemos a esta criatura que me lê neste momento: pense em alguma grande concessão que tenha feito ou esteja fazendo na vida, a ponto de trair seus desejos, a ponto de sentir-se com a personalidade violentada...e veja se estará valendo a pena tamanha Concessão.
Com certeza não valeu e não estará valendo a pena ser mais uma vez jogado diante da suprema alienação, da suprema perda, porque mais cedo ou mais tarde cobraremos de nós mesmos termos con/cedido tanto, a ponto de termos nos perdido da nossa própria Criatura, da nossa Criação.