Em Taboleiro Grande, a solenidade de posse da Nova Prefeita, Klébia Bessa (PSD), realizada no Ginásio de Esportes da Escola Estadual José Cláudio Alves (na madrugada do dia 1° de janeiro) foi prestigiada por uma grande quantidade de pessoas.
Na ocasião, ainda foram empossados o Vice-prefeito, José Lenário (PSD), e nove Vereadores.
Destaque negativo para a ausência da Ex-prefeita, Maria Miriam (PMDB), que deselegantemente não compareceu a cerimônia de transição do cargo de Chefe do Executivo.
Mesmo tendo sido empossada para o cargo de Prefeita de Taboleiro Grande, Klébia Bessa ainda terá que aguardar pelo pronunciamento da Justiça Eleitoral para saber se continuará no comando do Executivo local, já que tramita em segunda instância uma Ação de N° 18.392 (interposta pela coligação adversária "Vitória do Povo") que pede a cassação do registro de "Klebinha", por suposta compra de votos.
Na decisão em primeira instância, O Juiz da 63ª Zona Eleitoral, Cornélio Alves de Azevedo Neto, entendeu que as provas arroladas no processo eram suficientes para cancelar o registro de candidatura de Klébia Bessa e, como ela conseguiu tirar mais de 50% dos votos, determinou a realização de uma nova eleição.
Contudo, os advogados da Nova Prefeita de Taboleiro Grande entraram com recurso no TRE-RN e o Desembargador, Nilson Cavalcante, suspendeu a decisão concedendo a "Klebinha" e Lenário o direito de serem empossados.
Agora, os empossados (Prefeita e Vice-prefeito) aguardam pela decisão do colegiado do TRE para saberem se permanecerão ou não nos seus respectivos cargos.
A conferir.