Pelo que dizem não está sendo tão fácil assim para o novo Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, administrar uma Prefeitura que passou oito anos sob a tutela do Ex-prefeito, Leonardo Rego, que praticamente montou um exército de seguidores com cargos comissionados, empapuçando a administração municipal.
Informações preliminares dão conta que o Secretário de Finanças, César Gameleira, já teria feito um alerta ao Chefe do Executivo: "Diante de uma folha de pagamento tão alta, a única solução será apelarmos para demissões!"
Vendo-se na iminência de ter de "cortar na própria carne" para enxugar a máquina administrativa, Fabrício Torquato aos poucos vai percebendo que os discursos surreais do seu antecessor relacionados à situação financeira da municipalidade não passavam de puro marketing pessoal.
Enquanto isso, muitos comissionados que "deram a vida" pelo sistema governista no último pleito e ainda não foram convocados a retornar às suas funções deixam transparecer os primeiros sinais de insatisfação. Inclusive, muitos nem ao trabalho sequer estão comparecendo devido ao clima de imprevisibilidade.
Como se vê, não são somente os adversários que entregam uma Prefeitura em situação delicada aos novos Prefeitos. Os "aliados" também.
Que coisa, hein!