Com a posse dos novos prefeitos em diversas cidades brasileiras nessa terça-feira (1º), parlamentares do PSDB assumem mandatos de titulares na Câmara. O deputado Dudimar Paxiuba (PA) tomou posse na vaga do novo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PA). Dudimar afirmou nesta quarta-feira (2) que continuará fiscalizando o governo federal. O tucano já exercia o mandato como suplente pelo PSDB.
“Essa mudança do status de suplente para titular me dá a oportunidade de trabalhar com mais tranquilidade para continuar os projetos que já estavam em curso, trabalhando em prol de um país para que ele se desenvolva, fazendo as críticas pertinentes, mas, acima de tudo, apresentando propostas, como tem sido a marca registrada da bancada do PSDB”, afirmou.
De acordo com o parlamentar, acompanhar os atos do Executivo federal é a atividade mais difícil de ser desempenhada pelos congressistas da oposição. “Muitas vezes quem fiscaliza não é compreendido e não é bem quisto pelo governo, mas nós temos que fazer aquilo que a população cobra do parlamentar, que é fiscalizar com correção e determinação os recursos que não são nossos, e sim extraídos do bolso do contribuinte”, ressaltou. “Não devemos, um dia sequer, afrouxar esse trabalho principal do parlamentar de oposição: fiscalizar os recursos públicos para que eles cheguem na sua destinação final, que é a prestação de serviços e a realização de obras públicas para todo o contribuinte brasileiro”, completou.