O PSDB do Mato Grosso espera para o próximo ano a filiação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.No dia 9 de dezembro, já havia saído no jornal "O Globo":
.
Na avaliação do partido, Mendes é o nome ideal para disputar o governo do estado e fazer frente à candidatura do senador Pedro Taques (PDT).
.
Os tucanos se mostraram assustados com o crescimento do nome de Taques e avaliam que o nome de Mendes tem peso para enfrentá-lo.
O senador (sic) Júlio Campos (MT) convidou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes a se filiar ao DEM e concorrer ao governo do Mato Grosso em 2014, informa a coluna Panorama Político, de Ilimar Franco, publicada neste domingo no GLOBO.Apesar de Gilmar Mendes não ter confirmado se aceita, não há registro encontrado no noticiário, dele desautorizando estas articulações.
Campos relatou à Executiva do partido que tinha feito o convite e que ele fora bem recebido pelo ministro:
- Ele me respondeu: ‘Já fiz de tudo nesta vida. Já fui presidente do STF. Quem sabe?’.
Gilmar Mendes nasceu em Diamantino, no Mato Grosso. No final de novembro, o colunista Ancelmo Gois publicou que, com o STF em alta, havia partidos políticos sonhando com o passe de ministros da Corte. No PV e no PSB, o alvo seria Carlos Ayres de Britto; no PSOL, Joaquim Barbosa, atual presidente do Supremo.
O que vocês acham?