Na manhã desta sexta feira (07), o prefeito eleito Osvaldo Romanholi (PR), seu vice-prefeito Dr. Joviano (PSC), e os vereadores eleitos para a o mandato de quatro anos 2013 a 2016, foram diplomados pela Justiça Eleitoral de Novo Progresso, no plenário da Câmara Municipal. O juiz da 91ª
Zona Eleitoral, Dr. Antônio José dos Santos, responsável pelas eleições em Novo Progresso, com o promotor, entregou os diplomas aos eleitos.
Zona Eleitoral, Dr. Antônio José dos Santos, responsável pelas eleições em Novo Progresso, com o promotor, entregou os diplomas aos eleitos.
Foram diplomados os seguintes vereadores: Ubiraci Soares (PT), Sebastião Detomin Bueno (PT), Francisco Lanzarin (PMDB), Edmar Oneta (PMDB), Juarez Siviero (PSDB), Magno Costa (PSDB), Luis Helfeistain (PMDB) ,Francisco Souza (PMDB),Eloido (PR).
A prefeita Madalena Hoffman (PSDB) participou da cerimônia e fez entrega de vários diplomas para os eleitos.
Na mesma cerimônia, foram diplomados todos os suplentes de vereadores.
Após a diplomação, os eleitos estão aptos assumir o cargo para qual foram eleito em 1º de Janeiro de 2012.
O juiz Dr. Antonio falou em democracia e que a eleição foi tranquila em Novo Progresso.
O presidente da Câmara, Ubiraci Soares (PT) com empolgação agradeceu os 808 votos e falou que foi eleito pela vontade popular e os méritos é do povo, porque ele é do povo, e frisou sobre a importância de saber absorver as críticas durante um mandato. A prefeita Madalena Hoffman (PSDB), agradeceu o povo por ter concedido a ela o mandado de quatro anos, e que o município está indo muito bem, e que a escolha em eleger um novo prefeito foi feita pelo povo, e mesmo assim se coloca à disposição para que, a partir de 2013, tudo no que for preciso para ajudar no desenvolvimento de Novo Progresso, estará a disposição, e parabenizou o eleito Osvaldo Romanholi pelo mérito.
O prefeito eleito Osvaldo Romanholi (PR), agradeceu ao povo que o escolheu para ser o prefeito de Novo Progresso, aos companheiros de luta, e que todos os compromissos firmados por ele em campanha vão ser cumpridos dentro do seu mandato.
Osvaldo parabenizou os eleitos e disse acreditar num mandato em perfeita harmonia entre o legislativo e o executivo.
A cerimônia de diplomação atende resolução Tribunal Superior Eleitoral.
Jornal Folha do Progresso