A sucessão estadual de 2014 já está em pauta, pelo menos nas rodas de conversas que são formadas nas esquinas e calçadas de Pau dos Ferros.
Pegando gancho no tema, indaguei o empresário pau-ferrense, Xavier Rêgo (PMDB), na manhã desta segunda-feira (05), sobre qual seria o posicionamento do seu partido daqui há dois anos, já que em nível estadual os "bacuraus" seguem alinhados politicamente como o "Governo Rosalba Ciarlini".
Sem pestanejar, ele respondeu: "Não sei com quem o PMDB vai ficar em 2014. Só sei que eu e o meu filho Maison não votaremos em Rosalba de jeito nenhum."
A resposta um tanto quanto independente do, possível, posicionamento a ser adotado pelo Presidente do Diretório local do PMDB, Ex-prefeito Nilton Figueiredo, deixa no ar margem para várias linhas de pensamento, inclusive, algumas delas sinalizando para, hipotéticas, divergências futuras dentro da sigla em nível local sobre o assunto.
Enquanto o PMDB não se define sobre a sucessão de 2014, parte dos seus integrantes já se manifestam de maneira independente em Pau dos Ferros.
Se o partido ficar com a Governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), Xavier e Maison não seguirão a agremiação em solo pau-ferrense. Segundo Xavier: "Este assunto é Prego batido e ponta virada."
Agora eu pergunto: Como se comportarão os outros integrantes do PMDB na terra de Nossa Senhora da Conceição?
Apoiarão Rosalba, se for o caso, ou trilharam o mesmo caminho de Xavier e Maison?
A conferir...