MINHA CANDIDATA PREFERIDA. COMO DIZ UM AMIGO MEU: SOU PSDBETI E PSDBETO. RSRSRSRSRSR. |
Recebemos várias denuncias de que um Professor de Colombo, estaria cometendo um crime muito grave dentro de uma escola municipal.
Segundo informações, esse Professor trata-se de um ex-candidato a vereador pelo PSDB, partido cujo candidata era Beti Pavin.
José Vagner Tuchinski Leopoldino, mais conhecido como Prof. Vagner, esta sendo acusado de cometer o crime de Falsidade Ideológica, pois dizem que o mesmo estaria usando o CPF e o RG de um aluno da faculdade UEL, que possui um campus aqui em Colombo. Além disso o mesmo estaria pegando alguns trabalhos feitos por alunos, nos quais dava uma maquiada, e vendia para aqueles que deixavam de apresentar.
Dizem que na data de ontem (12), o mesmo teria sido julgado pela UEL, mas ainda não temos a confirmação do fato. Se comprovado o mesmo poderá ser expulso da faculdade.
Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante.
Para que o delito se configure é necessário que a forma do documento seja verdadeira, ao passo que a fraude esteja inserida no seu conteúdo. Para este tipo de crime a lei prevê duas penas distintas:
1. Reclusão de um a cinco anos, e multa - quando o documento objeto da fraude é público;
2. Reclusão de um a três anos, e multa - se o documento for particular.