http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/ |
O “imortal” Merval Pereira está incomodado com seus demônios. Na sexta-feira, ele escreveu no jornal O Globo um artigo raivoso contra o PT. Acusou a legenda de possuir uma “visão autoritária” simplesmente porque sua executiva nacional criticou o julgamento “partidarizado” da Ação Penal 470 no Supremo Tribunal Federal (STF). Hoje, no mesmo diário da famiglia Marinho, ele volta à carga fuzilando jornalistas e blogueiros que o questionam. No texto “Deuses e demônios”, ele explicita o seu instituto autoritário!
Na sequência, ele esbraveja contra blogueiros e jornalistas com senso crítico. “Além do território da internet, onde tudo é permitido e há muitos espaços pagos para uma propaganda política ignóbil, lê-se na imprensa tradicional, que os petistas tentam desqualificar, mas à qual recorrem para dar legitimidade às suas teses, ora que é preciso rever a pena dada a Dirceu (...), ora que os juízes do Supremo não têm estatura moral para condenar um herói nacional, que colocou a vida em risco na luta pela democracia”.
Sem coragem para citar nomes, ele ataca o jornalista Paulo Moreira Leite, que escreveu em sua coluna no sítio do mesmo O Globo um excelente artigo questionando os resultados do julgamento (leia aqui), e o sociólogo Emir Sader, que polemizou, num texto no sítio Carta Maior, sobre as origens dos ministros dos STF (aqui). Merval Pereira, o autoritário “imortal”, solta seus demônios e acusa os que discordam das suas “sagradas” opiniões de “patéticos”. Só falta pedir que eles também sejam demitidos ou fuzilados!