Lula e Gabriel Chalita formariam a chapa ideal para concorrer ao  governo de São Paulo nas eleições de 2014, segundo análise do  marqueteiro preferido pelo PT desde 2006, João Santana, entrevistado na  edição desta segunda-feira da Folha de S. Paulo. "É uma pena o  nosso candidato imbatível, Lula, não aceitar nem pensar nesta ideia de  concorrer a governador de São Paulo. 
Você já imaginou uma chapa com Lula  para governador tendo Gabriel Chalita, do PMDB, como candidato a  vice?", disse Santana, que acredita que a presidente Dilma Rousseff será  reeleita no mesmo ano já no primeiro turno. 
 João Santana fez ainda previsões sobre o futuro do prefeito eleito de  São Paulo, Fernando Haddad: "tem tudo para ser presidente da República,  em 2022 ou 2026. Antes disso, talvez seja a vez de Eduardo Campos, do  PSB", declarou. Questionado, ainda, sobre uma hipotética candidatura de  Joaquim Barbosa, presidente do STF, ao Planalto, o marqueteiro não se  omitiu a opinar. "Poderia ter um final de carreira melancólico. Não se  elegeria, faria uma campanha ruim e teria votação pouco expressiva",  disse