O caos instalado na cidade de Colombo após o candidato do prefeito ter perdido a eleição aumenta a cada dia. "Nunca na história dos prefeitos de Colombo, a cidade foi tão abandonada".
A situação é comprovada não somente por relatos das pessoas, mas também pelas diversas reportagens veiculadas diariamente na mídia que não dependem do poder local..
Carência de mão de obra na secretaria de obras, na secretaria da educação e na secretaria da Saúde, para atender os problemas agravados pela perda do poder.
Quem perdeu a eleição não foi o atual prefeito, foi a população, esse povo clama por respeito, por tratamento digno e seriedade na administração pública, mas paga caro por ter feito uma escolha contrária ao que estão no comando.
Hoje, uma reportagem de uma grande rede de comunicação, mostrou o caos na educação, na reportagem os estudantes da Escola Municipal João Batista Stocco, no Jardim Moinho Velho, estudam ao meio de escombros deixado pela chuva e ventania de setembro de 2012, o secretário fala em antecipar o fim do ano letivo, mas só porque a reportagem foi mostrada. Esse abandono é falta de competência, falta de cultura e consciência política. O caos educacional é derivado do descaso político e põe por terra todos os discursos inflamados, especialmente dos políticos envolvidos na construção da " Nova Colombo " que somente envelheceu nos últimos 4 anos.
O povo não pode esquecer que em 2014, estes que estão deixando o poder, já estão preocupados com as eleições de deputados estaduais e federais, enquanto isso,vão deixando de lado o dever de casa.
Espero que tudo isso tenha repercussão e uma reação da sociedade e, especial de quem votará em 2014. Caro leitor do blog, não podemos votar em quem minimamente se preocupa com a qualidade de ensino, valorização efetiva do professor, que transformam a saúde em um " corredor da morte". Eu sei que ainda faltam 2 anos para a eleição de deputados, mas precisamos diariamente lembrar destes que operam o atual sistema para não esquecer de não votar neles e nem nas pessoas que eles irão apoiar.
O pior de tudo isso é que ainda tem a ousadia de dizer que " o maior investimento é o ser humano". Imagina como estaria a qualidade dos humanos se dependesse dessa gente que nem ao menos tem capacidade de oferecer qualidade de ensino a seus cidadãos ??
É o descaso total, nem o caos aguenta isso...