Zenaldo Coutinho 45 Edmilson Rodrigues 13 |
Ao todo, mais de 2.800 urnas serão usadas na votação.
Aparelhos devem estar prontos até o dia 22 de outubro.
Comente agora
Mais de 2.800 urnas serão usadas no segundo turno das eleições em Belém (Foto: Reprodução / TV Liberal)
Tribunal Regional Eleitora do Pará (TRE-PA) começou a reprogramar nesta quinta-feira (18) as 2.800 urnas que serão usadas no segundo turno das eleições municipais em Belém, marcado para o próximo dia 28 de outubro. Os trabalhos estão sendo realizados em um depósito do TRE localizado no município de Ananindeua, na região metropolitana da capital do Pará. Belém é o maior colégio eleitoral do estado, com 1.009.756 eleitores.Uma equipe de 40 profissionais se revessa em turnos para concluir os trabalhos até o dia 22 de outubro.
saiba mais
"As urnas já passaram pelo primeiro turno e o índice de problemas foi mínimo. A expectativa é que o mesmo aconteça no segundo turno, sendo que a votação deve ser ainda mais rápida", explica um dos técnicos do TRE-PA.Resultados
O tribunal não divulgou previsão para a divulgação do resultado do segundo turno, mas o processo de apuração será nos mesmos moldes da eleição anterior. O TRE reforça ainda que todos os eleitores aptos podem participar da votação, mesmo os que não votaram nem justificaram ausência no primeiro turno, já que só a terceira falta consecutiva impede o eleitor de votar.
TRE-PA atualiza dados de urnas que serão usados pelos eleitores de Belém (Foto: Reprodução / TV Liberal)