Mal terminou as eleições de Pau dos Ferros e muitas já são as dúvidas, incertezas e especulações no grupo governista sobre os futuros atos administrativos do Prefeito Eleito, Fabrício Torquato (DEM).
A formação da futura equipe administrativa do novo prefeito, por exemplo, já domina os corredores da prefeitura como um dos assuntos mais comentados. Todos os especuladores apresentam sempre os mesmos questionamentos:
Fabrício manterá em seu secretariado os "pupilos" do Prefeito, Leonardo Rego, já que diz que vai continuar o trabalho da atual gestão, ou adotará a escolha de novos nomes (Neo-aliados) para a formação da sua equipe de trabalho?
Nomes importantes como os de: Emília Suzana (Assistência Social), Alexandre Aquino (Gabinete Civil), Paula Neto (Finanças), Fátima Araújo (Meio Ambiente), Antônio Aquino (Agricultura), Francisco Correira (Tributação) e outros, serão abstraídos ou continuarão integrando o alto escalão do Poder Executivo Municipal?
Qual espaço será dado na gestão de Fabrício Torquato para aqueles que também contribuíram com a sua vitória, mas que não tiveram oportunidades na gestão de Leonardo Rego?
Todos esses questionamentos que "tiram o sono" de alguns governistas, deverão ser os primeiros "abacaxis" que o novo gestor terá pela frente para "descascar", mas que fazem parte do jogo político das compensações em troca de apoios.
Com um bom "jogo de cintura" ou uma "boa dose" de argumentos consoladores, acredito que o novo Prefeito não terá dificuldades para apaziguar os ânimos daqueles que não querem perder a "boquinha".
Difícil mesmo será convencer os neo-aliados da importância do apoio político gratuito como forma de colaboração para o progresso do município.
Já vi esse filme, mas o fim eu vou deixar para outros contarem!