A governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM), decidiu adotar uma posição de neutralidade no segundo turno em Natal. O anúncio foi feito no final da manhã do último sábado (13).
A governadora disse que o vitorioso a ser escolhido por Natal no dia 28 de outubro, seja ele o candidato do PDT, Carlos Eduardo Alves, ou o deputado estadual Hermano Morais (PMDB), terá ajuda do Governo do Estado para enfrentar os graves problemas da cidade.
Na minha opinião, a postura "café com leite" da Chefe do Executivo estadual, em Natal, visa somente preservar o seu governo de algum possível desgaste político, já que a vitória de Cláudia Regina, em Mossoró (seu principal reduto), renovou os ares e as esperanças do seu grupo para o embate de 2014.
Sem dúvidas, não seria uma atitude sábia por parte da "Rosa" arriscar jogar fora a imagem de grande vitoriosa nas urnas por causa da eleição na capital. Além disso, os dois concorrentes não pertencem ao seu partido, fato que colabora para a neutralidade da governadora.
Desta forma, Rosalba sai fortalecida das eleições e com o fôlego renovado para as pelejas futuras.
A conferir.