No Paraná TV, Fruet diz que pretende adiar licitação do metrô
Posted on quarta-feira, 17 de outubro de 2012 by Editor in
O candidato à prefeitura de Curitiba Gustavo Fruet (PDT) concedeu entrevista ao Paraná TV 2ª edição na noite desta terça-feira (16) e respondeu perguntas sobre sua campanha durante o segundo turno, sua relação com a Câmara Municipal caso eleito, a construção do viaduto estaiado e o repasse de verbas para a Arena da Baixada. Fruet disse ainda que, caso eleito, pretende suspender o edital de licitação para a construção do metrô na cidade.
Para o pedetista, o fato de ter passado para o segundo turno mostra insatisfação da população com a atual gestão. Questionado sobre os apoios que recebeu nos últimos dias, entre eles o do PPS, partido do deputado federal Rubens Bueno, ex-candidato a vice-prefeito de Luciano Ducci (PSB), Fruet afirmou que este é o período para que os partidos "se omitam ou busquem convergência" com os candidatos que disputam a prefeitura.
Ele voltou a alfinetar o adversário, Ratinho Junior (PSC), dizendo que não foi atrás "dos caciques", como fez o oponente - afirmação que fez semana passada, durante o Papo Universitário promovido pela Gazeta do Povo. Fruet afirmou ter conversado com vereadores, suplentes e lideranças locais para garantir o bom relacionamento com a Câmara e com os eleitores.
Obras e metrô
Durante a entrevista, o candidato ainda se posicionou com relação a obras como o metrô e o viaduto estaiado. Disse que pretende adiar o lançamento do edital de licitação para a construção do metrô e que prefere, antes, buscar uma solução de curto prazo para o transporte coletivo, como aumento do número de ônibus circulando. Fruet afirmou também que, caso eleito, deve redefinir o projeto do viaduto estaiado, pois a obra requer "um investimento alto, que precisa ser bem feito".
Também disse ser contra o repasse de verbas públicas para a preparação da Arena da Baixada para a Copa do Mundo, mas afirmou que é necessário chegar a uma solução segura e que seja feita com transparência.