Mais do que apoiar Fernando Haddad, o texto repudia a forma de atuação da atual gestão na área social e justifica a iniciativa do apoio a Fernando Haddad em diversos documentos que compõem a Doutrina Social da Igreja Católica.
“A cidade de São Paulo, particularmente, vive momentos de tensão e extrema violência contra a juventude, direcionada principalmente aos jovens negros, empobrecidos e que moram, estudam e se divertem nas áreas periféricas. A atual administração pouco, ou nada, faz para trazer paz, segurança e conforto para estes jovens e para toda a população das periferias de São Paulo”, afirma o documento.
Ao justificar o apoio a Haddad, o documento diz “a realidade é dura e não vemos no atual prefeito e em seus aliados que governam o estado e administraram a cidade na gestão anterior, propostas que possam trazer soluções para os problemas. Queremos mudança! Por isso, apoiamos a candidatura de Fernando Haddad – candidato pelo Partido dos Trabalhadores, para prefeitura de São Paulo. Avaliamos que suas propostas e as propostas de seu partido e da coligação que o apoia atendem melhor nossos anseios e necessidades, considerando, temas fundamentais”.
O manifesto na íntegra pode ser lido aqui.