Mensagem para o dia das Crianças!

Posted on
  • sexta-feira, 12 de outubro de 2012
  • by
  • Editor
  • in
  • DEIXAI VIR A MIM OS PEQUENINOS


    DEIXAI VIR A MIM OS PEQUENINOS!
    Deve-se, passo a passo, com muito amor e paciência, transmitir às crianças a noção de REVERÊNCIA e RESPEITO ao Criador, pois assim sendo, teremos amanhã quando crescerem, homens e mulheres que através desse princípio, não só dignificarão as suas próprias vidas, como também a de seus semelhantes, simplesmente pelo fato de que, quando foram crianças tiveram um bom alicerce. Não é à toa que, quando alguém ouve um noticiário sobre violência e desordem, uma das primeiras coisas que muitos noticiaristas dizem é: “Isso é falta de temor a Deus.” O problema é que eles não explicam ao público é que antes de ser falta de temor a Deus, não houve um preparo dado às crianças pelos próprios pais, que em vez de ensinarem a sagrada reverência e o temor ao Criador, preferiram dar um revolver ou metralhadora de brinquedo, ou deixar que filmes propagadores da violência, impróprios às crianças as influenciassem. Realmente, está faltando temor nos homens, mas, a omissão por não prover uma instrução digna para uma criança é a causa de tudo isso. Muitas vezes os adultos refletem nas crianças suas próprias frustrações e as projetam para a mesmice da claudicação de suas vidas. Muitos pais culpam os filhos pelos erros de sua juventude, porém, em alguns casos, os pais devem se culpar a si mesmos, e saberem que existe uma possibilidade de ter sido eles os responsáveis pelo fracasso moral e espiritual de seus filhos, porque não souberam dignamente educá-los e dar o amor isento de suas próprias vaidades.“DEIXAI VIR A MIM OS PEQUENINOS...” (Mc 10,4).
    1- Deus presente nos pequeninos:
    - “Todo o que recebe a uma destas crianças em meu nome, a mim é que recebe” (Mc
    9,37).
    - “Quem me procura, me encontrará nas crianças. É nelas que me revelarei” (Palavra de
    Jesus segundo Hipólito).
    - Deus sempre privilegia o que é pequeno, rejeitado: as crianças, as mulheres, os doentes,
    os pecadores, os estrangeiros...
    - “Todas as vezes que fizeste isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim
    mesmo que o fizeste” (Mt 25,40).
    - “Pai, Senhor do céu e da terra, eu te dou graças porque escondeste estas coisas aos
    sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos” (Lc 10,21).
     
    Copyright (c) 2013 Blogger templates by Bloggermint
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...