Haddad e Lula, rumo ao 2o. turno, não param, na reta de chegada:
Pesquisa Ibope/Globo/Estadão sobre as eleições de São Paulo, mostram Haddad 18% x 19% José Serra, Russomanno com 27% (caiu 7 pontos) e Chalita com 10%.
Em relação a pesquisa anterior do Ibope Russomanno caiu 7 pontos, Haddad manteve-se sem alterações, e Serra oscilou com 2 pontos para cima, e Chalita ganhou 3 pontos.
Independente da falta de confiabilidade das pesquisas, o fato é que estamos a 5 dias das eleições, e não dá para ficar só olhando pesquisas pelo retrovisor.
É bom aparecer na frente nas pesquisas. Mas se Haddad aparece 1 ponto na frente ou 1 ponto atrás, do ponto de vista de uma pesquisa é a mesma coisa, porque é sempre uma estimativa feita com base em estatísticas.
E mesmo que aparecesse 3, 4, 5 ou 6 pontos na frente não mudaria nada, porque a eleição não estaria ganha do mesmo jeito, e exigira a mesma mobilização.
Por isso todos nós temos que fazer a nossa parte, como o presidente Lula está fazendo e como a presidenta Dilma também. Não adianta só torcer. Nestes cinco dias, a gente precisa:
- debater com os parentes, amigos, colegas de trabalho ou de aula, vizinhos sobre quem votar. É fácil explicar que Haddad será o melhor prefeito, porque fará em SP o que Lula fez no Brasil.
- Se precisar de um folder, tem um resumido com 13 motivos para votar em haddad, para imprimir na frente e no verso de uma folha A4, aqui.
- Se precisar do programa de governo (um livro completo, ou capítulos separados de acordo com o tema) tem aqui.
- E tem o site http://pensenovotv.com.br com muito conteúdo para internet.
- a gente tem que continuar lendo e comentando nos blogs "sujos", disseminando a informação nas redes sociais, mas também precisamos levar os bons argumentos e rebater as baixarias nos espaços de comentário de notícias no próprio PIG também, senão só os demotucanos dominam aqueles espaços. Não me refiro ao blogs raivosos como os da Veja (que nem publicam comentários nossos), mas nos espaços de notícias que a gente acessar do Estadão, no Terra, no brasil247, na Folha, no Uol, e também no facebook, no orkut, no twitter. Deixe algum comentário com um bom argumento, sem xingar, porque se eles xingam a gente não deve rebaixar, porque isso só aumenta a rejeição deles.
- sobre o julgamento do "mensalão", não concordamos com julgar só gente do PT e deixar a turma do PSDB, que aconteceu antes, engavetado até prescrever, nem concordamos com certas interpretações dos fatos que estão fazendo, mas pelo menos ninguém pode falar que no governo Lula as coisas eram engavetadas, como no governo FHC-Serra, quando tudo era varrido para baixo do tapete. Lula governou para melhorar o Brasil, inclusive no combate à corrupção, e não para proteger ninguém com impunidade. Talvez esteja até sendo vítima da politização do judiciário, por não ter interferido, enquanto os demotucanos interferem e usam a velha imprensa para interferir pressionando.
É preciso eleger no máximo de municípios prefeitos e vereadores comprometidos com o projeto de Lula e Dilma de tornar o Brasil um país todo de classe média, de primeiro mundo.
Os prefeitos tem um papel importante, pois o governo federal se desdobra para viabilizar verbas, mas são os prefeitos que manejam boa parte das verbas do SUS, de moradia, da educação básica, das creches, das obras de saneamento, de mobilidade urbana (transportes), são eles que fazem o cadastro do bolsa família, que aplicam verbas da cultura e do esporte para a juventude ter uma vida saudável. Onde tem prefeito bom, tudo isso funciona melhor. Onde tem prefeito ruim, ou há desvio de verbas, ou há incompetência porque prefeito ruim nem conhece as necessidades reais de seu próprio povo, e não sabe aplicar bem as verbas, se perdendo na má gestão.
Ibope mostra Haddad e Serra empatados. É hora de mostrar nossa força e desempatar.
Posted on terça-feira, 2 de outubro de 2012 by Editor in