Já pensou ampliar o tempo de ida ou volta ao trabalho para até 6 horas?
Já pensou quem sair do trabalho em São Paulo às 18 horas chegar em casa às 23hs ou meia-noite? Ou ter que sair às 2hs da madrugada de casa para chegar ao trabalho às 8hs?
Pois foi isso que José Serra ofereceu como política de transporte no debate SBT/Uol, quando sugeriu de última hora ampliar a validade do bilhete único de 3 para 6 horas (um mero factóide para tentar fazer algum contraponto ao bilhete único mensal ilimitado proposto por Haddad).
O tucano pulou fora de prometer desafogar o trânsito, com a construção de corredores de ônibus, já que ele engavetou os projetos que havia em 2004 e Kassab prometeu retomar em 2008 e não fez. São os projetos mais rápidos e mais baratos de implementação a curto prazo para melhorar a qualidade de vida do trabalhador, reduzindo o tempo para ir e voltar ao trabalho. No Rio de Janeiro, cidade que tem problemas semelhantes aos de São Paulo, há investimentos na ampliação do Metrô e em corredores de ônibus ao mesmo tempo. Um complementa o outro, pois cobre bairros que o Metrô não chega.