Eliene Nunes, 42 anos, que iniciou a campanha com apenas 30% das intenções de voto segundo pesquisa, chega ao comando da cidade de Itaituba depois de desbancar o PMDB, que há 2 anos e meio comanda a cidade.
A professora foi eleita com 24.696 votos.
Nos três meses de campanha, a principal estratégia para eleger uma pessoa desconhecida no meio político foi atrelar a sua imagem à infância sofrida e a sua criação no meio evangélico, dentre outros fatores.
Agora a preocupação é como ela receberá a maquina publica, já que a prefeitura de Itaituba e uma verdadeira caixa preta, nos dois últimos anos não ouve prestação de contas e muito menos um esclarecimento sobre os recursos Estaduais, Federais e as suas receitas próprias.
Alem das contas que terá de fazer dos recursos públicos, a nova prefeita terá que lhe dá com outra situação; a formação da sua equipe de Governo, já que muitos que se quer acreditavam na sua vitória começaram a se aproximar dela declarando amor eterno.
Existe uma ansiedade para saber como será a participação do governador Simão Jatene no Municipio já que varias obras foram paralisadas por conta do processo político eleitoral; Hospital Regional, Prefeitura velha, mercadão municipal, estádio municipal, orla fluvial, rede de abastecimento de água, IML, desabrigados de miritituba, reforma e construção de escolas estaduais, renovação do convenio com o Detran para que a COMTRI volte a atuar.
No tocante ao Poder Legislativo Municipal, a Prefeita terá que usar de muita habilidade para articular a eleição do próximo presidente da Casa de Leis, há rumores que ela já teria um nome para indicar, seria o do Vereador eleito pelo PPS, Horismar do Liberdade, por vários motivos sua maturidade, sua credibilidade refletida na votação que teve, e na confiança transmitida por ele, e por ser do partido do Vice-Governador.
Esse release mostra alguns dos desafios a ser encarados pela atual gestora do Municipio de Itaituba/PA.