Senador diz que tempos de Hildebrando voltaram no Acre
Depois de ser execrado em público pelo secretário Emylson Farias (Polícia Civil) acusado de forjar um factóide, o senador Sérgio Petecão (PSD) afirma que “os tempos de Hildebrando Pascoal” estão de volta no Acre. Segundo ele, ao invés de a Polícia Militar estar sendo usada para implantar o terror e o medo, agora o “terrorismo” é praticado pela Polícia Civil.
“É incrível a forma política-partidária como um secretário de Estado tratou a investigação dos tiros em minha casa. Sem o aprofundamento das investigações, com a ausência dos exames de balística, o secretário emitiu uma sentença condenatória contra um senador eleito pelo povo”, critica Petecão.
O senador disse estranhar a investigação célere com que seu caso foi conduzido. “Temos tantos inquéritos que se arrastam na polícia e não encontram os culpados, no meu caso em menos de 48 horas já tinham toda a solução”, observou ele. Petecão destaca que em momento algum levou os tiros disparados em frente de sua casa como conotação política.
“Quem primeiro levou a questão para o lado político foi o PT ao explorar na propaganda eleitoral.” Petecão disse estar preocupado com a forma como as forças policiais estão sendo usadas no Estado para intimidar adversários do governo. “Se mata alguém não é só com tiro, facas, mas também por meio da humilhação pública cometida por autoridades do Estado usando os veículos de imprensa”, compara ele.
O parlamentar lembra que só levou o caso para a Polícia Civil por sugestão dos PMs que atenderam a ocorrência. Segundo ele, os policiais sugeriram o registro da ocorrência por encontrar uma cápsula no interior da casa.
Crime Organizado
Posted on terça-feira, 23 de outubro de 2012 by Editor in