Campanha de Valmir em Itaituba é a mais cara do Brasil

Posted on
  • domingo, 7 de outubro de 2012
  • by
  • Editor
  • in


  • O Pmdbista, que tem 30% das intenções de voto, teve despesa 11 vezes maior: R$ 10,3 milhões


    Líder nas pesquisas com 53% das intenções de voto, a candidata do PSD a prefeita de Itaituba, Eliene Nunes, gastou até agora menos de um décimo do investido pelo rival Valmir Climaco (PMDB), que tem a campanha mais cara do país.
    Depois de 45 Dias de campanha, Valmir Climaco declarou à Justiça Eleitoral ter gasto R$ 10,3 milhão. (dez milhões e trezentos mil reais)
    O candidato Valmir Climaco, que tem 30% das intenções de voto.
    Só com marketing, Valmir gastou mais que toda a campanha de Eliene: R$ 3 milhões repassados à, empresa do publicidade.
    Outros R$ 2,9 milhões já haviam sido investidos no aluguel de carros de som. ainda declarou gastos de R$ 5 milhões com advogados e R$ 960 mil com a assessoria de imprensa de Valmir.
    O volume de investimentos explica a presença maior da propaganda de Valmir nas ruas da cidade. O Assessor de campanha, afirmou que os gastos estão dentro do programado.
    “Como o eleitor não conhecia tinha uma imagem negativa de Valmir, tivemos que antecipar muitas despesas para espalhar o rosto e o nome dele nos bairros, com apoio de Lula e Dilma.” Pra tentar mudar essa cara ruim.
    TOSTÃO
    Eliene Nunes investe no mote do “tostão contra o milhão”, que elegeu Jânio Quadros prefeito pela primeira vez em 1953. “Estou fazendo uma campanha bem humilde”, diz. “Estou conversando aos poucos com empresários, mas ajudas são bem-vindas.”
    Seus principais gastos são em panfletos no seu programa de TV –cerca de R$ 300 mil, 1% do que gastou Valmir.

     
    Copyright (c) 2013 Blogger templates by Bloggermint
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...