Comovido com o falecimento precoce do balão de seu patrocinador, ocorrido na última noite, o prefeito de Porto Alegre e candidato à reeleição José Fortunati (PDT), em gesto de extrema generosidade, ofereceu o monumento-símbolo da cidade em contrapartida, na tentativa de aliviar a dor da enlutada corporação.
Entenda o caso
.
O indefeso bichinho encontrava-se protegido por grades, ocupando área considerável no centro do Largo Glênio Peres, logradouro público dos mais importantes da capital gaúcha e tradicional ponto para realização de manifestações de toda ordem. A propósito, no último dia 27, à noite, durante um comício do candidato a prefeito Adão Villaverde, o Villa (PT-13), chafarizes instalados por uma multinacional ao longo da praça foram ligados "inadvertidamente", encharcando os presentes e danificando equipamentos de ambulantes e fotógrafos, além, obviamente, de melar o ato cívico.
.
Vai, tatu, tatuzinho... |
Na noite de ontem, quinta-feira, cerca de cem manifestantes reunidos ao lado do Largo para um ato denominado “Defesa Pública da Alegria”, criticando a privatização de locais públicos, chegaram às vias de fato com um pelotão de policiais militares nada alegres. Durante a turbação, o pobre animal teve uma crise de falta de ar, vindo a sucumbir em poucos minutos.