ATUAÇÃO
Segundo o secretário adjunto de gestão operacional da Segup, coronel Mário Solano, os municípios devem receber, pelo menos, uma equipe da PC para atuar no dia do pleito que acontece em outubro deste ano. “Todos os municípios terão esse reforço. Todos terão, pelo menos, um delegado, um investigador e um escrivão”, garantiu. “A segurança será garantida com forças da União em parceria com forças do Estado”.
Segundo o secretário adjunto, a expectativa é de que mais municípios paraenses também recebam o reforço federal.
“Até agora, já tem a confirmação de 39 municípios paraenses que receberão reforço da União. Porém, vamos identificar se mais municípios poderão receber esse reforço”, informou. “Estamos trabalhando de forma integrada e coletiva. Ainda estamos na concretização do planejamento, na tratativa para fechar esse plano. Dependemos de informações da União”.
Segundo Solano, o sistema de segurança do Estado já está realizando reuniões para prever a integração das ações com a União através do Exército brasileiro.
Segundo ele, os representantes do Estado ainda devem sentar para conversar com a Polícia Federal (PF) sobre o assunto em um segundo momento. Não há previsão de quando o plano deverá ficar pronto.
(Diário do Pará) e Politica com pimenta malagueta