Existe muitos candidatos a vereador e prefeito em época de eleição, que andam falando em crescimento e desenvolvimento para a cidade, "caso sejam eleitos ou reeleitos", mas o que vemos nos últimos anos na política em geral, é que geralmente o crescimento é pessoal !! Quem sabe isso seja sorte na política ou sorte no negócios ??.
O desenvolvimento da cidade, depende muito da maturidade do político que vai ser escolhido. Em qualquer gestão o caminho deve ter sempre os mesmos valores; Competência, ética, respeito e trasparência administrativa, esses deveriam ser os valores, mas para muitos políticos e candidatos isso pode ser mito. Cabe a nós eleitores, formar a nossa opinião, analisando os atuais vereadores e os novos que estão querendo entrar e o trabalho do atual prefeito.
No entanto, a maturidade pessoal é concretizada muito antes da política(deveria ser assim), pois significa a consolidação de valores e princípios que determinam o caminho a ser seguido, e assim construir a " Colombo que queremos para todos ", com objetivos e ideais; sonhos e projetos de uma cidade criada e planejada pela maturidade pessoal e vontade politica, quem sabe voltar atrás e resgatar antigos administradores, seja a solução ??
A maturidade política é a forma de condução das aspectivas de um bom trabalho feito ou que foi realizado, o candidato a prefeito ou vereador, precisam ter postura, posicionamentos, valorizar as pessoas com seres humanos, buscar a cada dia novos sonhos e metas, e junto com povo buscar a concretização com um trabalho com fundamentação teórica e com perspectiva de se tornar realidade.
Acredito que isso seja necessário aos futuros governantes de Colombo , pois precisam saber a direção, devem ter um planejamento estratégico já definido, conhecerem a nossa realidade em todos os aspectos, depois de eleitos devem ser profissional capazes de gerenciarem e supervisionarem a realização de cada uma das propostas de seu plano de governo.
Ao futuro prefeito(a) fica a responsabilidade da primeira parte, e aos futuros vereadores, gerenciarem e supervisionar o trabalho do prefeito como um todo. Porém os vereadores precisam ter responsabilidade de gerar as ações para o alcance dos resultados positivos da administração. A soma do trabalho do vereador será o diferencial do trabalho do prefeito. "Para a Colombo que queremos nos próximos 4 anos , precisamos que os futuros governantes tenham, " maturidade política".
Recado direto : " Muito dinheiro na campanha ajuda a ganhar uma eleição, mas nada melhor para conseguir muitos votos e com pouco dinheiro, com apenas um simples aperto de mão".
O povo sabe que quem gasta muito, terá que recuperar depois, mas como ?? "
Muda Colombo !!