Deu no blog de Thaísa Galvão:
Levando em consideração os índices de indecisos e brancos e nulos, a pesquisa para prefeito de Natal, do instituto Perfil, não diz coisa nenhuma.
Somando os 27,5% de indecisos com os 11,8% de brancos e nulos, dá 39,3%. Dois pontos percentuais a mais do que o índice de intenção de votos do candidato a prefeito e líder nas pesquisas, Carlos Eduardo Alves (PDT), que aparece com 37,7%.
Com uma pesquisa assim, sinceramente, dá pra mexer os números para qualquer lado.
Mais pra cá, mais pra lá… porque na hora do ajuste, são quase 40% de votos para colocar onde eles tinham que estar.
Comentário do Blog: Observem que até na capital do estado o instituto de pesquisas PERFIL está apresentando números confusos sobre a sucessão municipal, fato que levou a conceituada Jornalista Thaísa Galvão a insinuar que o levantamento do referido instituto mais confunde o eleitor do que apresenta um quadro real do cenário eleitoral.
Em Pau dos Ferros, a primeira pesquisa do PERFIL, que há cerca de um mês apontou uma vantagem de quase 30 pontos para o candidato Fabrício Torquato (DEM), também foi colocada em dúvida devido a altíssima discrepância dos números divulgados em relação ao cenário visto nas ruas, tese confirmada quando o instituto CONSULT, único que acertou em cheio nas eleições de 2008, apresentou posteriormente números mais moderados.
Agora, deverá ser divulgada mais uma pesquisa no próximo domingo e a impressão que se tem é a seguinte: Se o instituto quiser...
Mexendo um pouquinho aqui e mais um bocadinho acolá, dá para fabricar qualquer resultado sem deixar nenhum vestígio, já que no jogo dos números ainda resta um bom tempo para ajustá-los e, consequentemente, devolvê-los para o lugar em que deveriam estar.
Que lástima!