A antropóloga americana Naomi Wolf está provocando burburinho nos Estados Unidos com o lançamento do seu novo livro “Vagina – Uma Nova Biografia”, que chega às livrarias locais nesta semana. "A vagina é um portal para a felicidade da mulher e para uma vida criativa", afirma.
Por meio de uma cirurgia, Naomi conseguiu se curar de um problema no nervo pélvico, e então partiu para uma extensa pesquisa sobre o prazer feminino – e isso a ajudou na sua intimidade.
Como a antropóloga relata no livro, a mudança na qualidade do orgasmo fez com que ela se sentisse na pele da personagem Dorothy, em “O Mágico de Oz”. Naomi diz ainda que deixou de enxergar preto e branco para ver tudo colorido.
A antropóloga relata na obra que um orgasmo pleno é poderoso o suficiente para inundar o cérebro com substâncias químicas indutoras de prazer – "estimulando até a alma".
Ao longo do livro, Naomi dá conselhos para os homens ajudarem suas mulheres a “recuperarem a deusa adormecida". Algumas dicas: “Dê uma rosa para ela. Faça uma reserva num restaurante sofisticado. Arrume o quarto e acenda uma vela”.
Ainda de acordo com a antropóloga, o prazer é a chave para a libertação e a felicidade, não só das mulheres, mas também dos homens de todo o planeta.
IG