O procurador geral de justiça Antonio Eduardo Barleta de Almeida presidiu na sábado (22) reunião de trabalho referente ao processo de integração e interiorização dos Centros de Apoio Operacional (Cao’s) acompanhado pelo Subprocurador geral, área técnico-administrativa Jorge de Mendonça Rocha, do Corregedor geral Raimundo de Mendonça Ribeiro Alves e dos coordenadores do Cao Cível, Criminal, Constitucional, Cidadania, Infância de Juventude e Ambiental.
Após os cumprimentos aos promotores e servidores o procurador geral Eduardo Barleta teceu comentário sobre a relevância da reunião no pólo administrativo de Itaituba município estratégico para as ações do Ministério Público.
O procurador geral acentuou ainda que esse encontro trata-se de mais um compromisso honrado pela administração superior.
Discutiu-se em Itaituba as dificuldades no cotidiano de trabalho, a questão das distâncias geográficas, entraves nos serviços, violência rural em áreas com atividades minerárias e o encaminhamento às ações de trabalho nos pólos administrativos.
Houve debates e avaliação entre os promotores, procuradores e técnicos sobre as demandas existentes, trâmite de documentos, as ações de trabalho de modo geral e as condições de trabalho no âmbito do MP.
A parte técnica do evento desenvolvida com base no processo metodológico que tem por objetivo eleger a “ação integrada regional ds o Ministério Público”.
A metodologia trabalhada é com base na análise do Swot (termo em inglês) que representa as iniciais das palavras Fortalezas, oportunidades, fraquezas, e ameaças (Fofa).
Os participantes debatem exaustivamente os temas propostos ao processo de integração e interiorização e identificam as palavras relativas a “Fofa”.
Todo esse processo de trabalho norteia as propostas de ação integrada que tem como referência a “saúde: Improbidade administrativa e gestão de políticas públicas”.
Mas a prioridade regional escolhida pelos promotores foi a combate a “Exploração sexual infantil” e os articuladores escolhidos foram os promotores Antonio Manooel Cardoso Dias e Isaac Sacramento da Silva.
Participou da reunião de trabalho na promotoria de Itaituba o 1º promotor de justiça Antonio Manoel Cardoso Dias que também acumula a promotoria de Aveiro; a 2ª promotora de justiça Mariela Correa Hage; o 3º promotor de justiça Isaac Sacramento da Silva que também acumula a promotoria de Novo Progresso e a 3ª promotora de justiça Maria Raimunda da Silva Tavares que também acumula a promotoria de Jacareacanga.
A promotora de justiça Leane Barros Fiúza de Mello, supervisora dos CAO’S no discurso de encerramento desejou sucesso a todos e ressaltou que esse processo relativo a integração e interiorização dos Centros de Apoio Operacional (CAO’s) está se consolidando e com certeza iremos colher bons frutos desse trabalho”, finalizou
Edson GilletAssessoria de imprensa e politica com pimenta malagueta