Funcionário manda cliente insatisfeita "procurar um macho"; loja diz que fez estorno

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  • quarta-feira, 12 de setembro de 2012
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  • Um funcionário da empresa de acessórios Visou foi obrigado a fazer uma retratação pública por ofender, via rede social, uma consumidora que não recebeu a compra que fez e resolveu reclamar com o perfil da loja na rede social Facebook.
    Por meio do perfil da companhia na rede social, ele chamou a cliente de "mimada" e de "comunistazinha de m*" e a mandou "procurar um macho".
    A companhia, depois, divulgou uma retratação pública em sua página, assinada pelo funcionário.
    A retratação, aparentemente feita às pressas, foi copiada de um outro documento encontrado na internet, sendo acrescentados os nomes da loja e do funcionário e a data do ocorrido.
    A loja afirma que efetuou o estorno do pagamento, alegando que a cliente fez a compra em julho --e não no início do ano, como ela disse em seu perfil da rede social.
    As ofensas ocorreram no último domingo e a loja disse que o funcionário já foi demitido.
    Segundo a Visou, o que houve foi um mal entendido cometido por um de seus ajudantes. A companhia disse que nunca deixou de reembolsar ninguém que tenha se sentido lesado.
    De acordo com a companhia, quando o cliente faz a compra ele tem ciência da demora, uma vez que a loja especifica o prazo de até 15 dias úteis após a postagem.
    A companhia afirma que o site saiu do ar porque o número de acessos "explodiu", e que voltará em breve com estrutura melhorada.
    Reprodução
    Troca de mensagens entre consumidora e o atendimento da loja virtual Visou ganhou repercussão nas redes sociais
    Troca de mensagens entre consumidora e o atendimento da loja virtual Visou ganhou repercussão nas redes sociais
    Leia a íntegra da retratação:
    "Eu, G.S.C*, Solteiro, Brasileiro, e responsável pela atitude de causar desconfortos verbais e informação inverídica ocorrida no dia 9 do mês de setembro de 2012, em nome de toda a equipe, desejo por meio desta retratação pública, pedir desculpas Marina Gazire Lemos. Cabe acrescentar que o reembolso foi efetuado no mesmo dia (09/09), e a cliente pode confirmar isso.
    Reitero publicamente, com a consciência de que atos como estes jamais se repitam. Reconheço ainda não serem verdadeiras as afirmações realizadas e que agi fora de minha razão. Serve a presente nota de desagravo para restabelecer a verdade de idoneidade e honra do ofendido e de seus familiares. Nos desculpamos também com o público em geral. G.S.C. e Visou"

    * A reportagem omitiu o nome do funcionário por não conseguir entrar em contato com ele. 
    Folha de São Paulo
     
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