A manutenção da Prefeitura de Mossoró dentro do quadro de cidades administradas pelo DEM é uma das prioridades do partido. E isso pode ser comprovado pelos investimentos feitos pelo Diretório Nacional Democrata (gerido pelo senador potiguar José Agripino) na candidatura da vereadora Cláudia Regina.
Segundo a Justiça Eleitoral, já foram R$ 1,262 milhão arrecadados pela coligação até o momento. Boa parte desses recursos, provenientes do próprio partido.
Enquanto isso, em candidaturas do DEM em outras cidades do interior nem mesmo registro de depósitos existe.
Comentário do Blog: Tamanho investimento financeiro por parte dos líderes Democratas na campanha de Mossoró faz sentido, afinal, a cidade é o "berço político" da atual Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, mas que poderá ser abocanhado pela oposição estadual em caso de vitória da candidata Larissa Rosado (PSB).
Os governistas mais temerosos dizem que, em caso de derrota da candidata do DEM, o projeto de reeleição de Rosalba ficará ameaçado a partir do seu principal reduto eleitoral, já que na capital a oposição também deverá lograr êxito com as postulações de Carlos Eduardo (Prefeito) e Wilma de Faria (Vice-prefeita).
Desta forma, os candidatos do DEM nas cidades menores terão que se conformar com a escassez de recursos, pois no que depender dos líderes estaduais da legenda, o futuro de Rosalba Ciarlini é muito mais importante.
Que dureza...