A campanha de Marcus Alexandre (PT) decidiu centralizar a propaganda eleitoral nestas últimas semanas antes do primeiro turno em ataques ao adversário Tião Bocalom (PSDB), mesmo com a última pesquisa Ibope mostrando o petista um ponto à frente do tucano. Após pouco explorar a imagem do governador Tião Viana e do senador Jorge Viana, os marqueteiros da Frente Popular mantém programas de desconstrução da imagem de Bocalom.
Uma das principais estratégias é “desmentir” as reportagens produzidas no programa do PSDB. Personagens das matérias de Bocalom são “convidados” a mudar as declarações. Marcus Alexandre ontem voltou ao Santa Quitéria, bairro explorado pelos tucanos como exemplo das “obras eleitoreiras” do Ruas do Povo. A família que mostrou sua casa afetada pela forte chuva do dia 18 de agosto afirmou que teve a imagem usada indevidamente na propaganda eleitoral e declarou voto a Marcus Alexandre.
O PT, que teve seus programas iniciais marcados pela apresentação de propostas e do plano de governo, optou por um novo tom na reta final. A apresentação das proposições está mais restrita. O nome Bocalom que antes era evitado agora é repetido exaustivamente. Marcus Alexandre perdeu espaço para os apresentadores mirarem Bocalom, desqualificando a gestão de 10 anos dele à frente de Acrelândia
Já na propaganda eleitoral do PSDB o papel foi revertido. De vilão aos poucos Bocalom vai sendo transformado em “vítima” do PT. Os últimos programas foram pautados na apresentação de propostas.
A ausência de propostas sempre foi, justamente, a maior crítica dos petistas. Mas o tom duro de críticas não foi poupado. As proposições surgem sempre depois de apresentadas as deficiências da gestão municipal. Os tucanos também deixaram de lado os disparos contra Tião Viana, focando no prefeito Raimundo Angelim.
De vilão a vítima -e vice-versa
Posted on terça-feira, 18 de setembro de 2012 by Editor in