Dinheiro tinha sido retirado de uma casa de câmbio por um funcionário.
Homem escondeu o valor no bueiro e disse aos PMs que tinha sido furtado.
"Depois de pegar 30 mil dólares, 20 mil euros e 2 mil libras esterlinas, o funcionário chamou a Polícia Militar (PM) e resolveu simular um furto. Ele disse aos PMs que o valor estava no carro e que os ladrões tinham furtado enquanto ele tinha ido a uma farmácia do bairro Batel", explicou o delegado.
Como o veículo não estava com sinais de arrombamento, os policiais desconfiaram da versão do funcionário. "Eles levaram o rapaz para a delegacia e, em depoimento, ele acabou confessando que teria desviado o dinheiro e que estava escondido na região do teatro. Foi quando nós fizemos uma busca de aproximadamente duas horas e encontramos o valor dentro de uma sacola e em um bueiro".
Brown explica ainda que o homem contou com a ajuda de uma outra pessoa para esconder o dinheiro. "O comparsa dele fugiu quando viu que ele tinha sido preso e levou 20 mil euros". Até as 9h50 desta terça-feira (21) ele não havia sido encontrado.
O preso pagou fiança e foi liberado durante o fim de semana. Segundo o delegado, ele vai responder por apropriação indébita qualificada e comunicação de falso crime. O dinheiro foi restituído pela empresa.